O Arsenal está prestes a tomar uma decisão significativa sobre a possível venda de um jogador considerado um `diferencial` neste verão, em meio a uma questão séria que pode determinar seu futuro a longo prazo no Emirates Stadium.
A Promessa de Mikel Arteta após a Derrota do Arsenal para o Bournemouth
Os Gunners têm um confronto decisivo na Liga dos Campeões, a segunda mão da semifinal contra o PSG na quarta-feira – uma partida que realmente moldará o curso de sua campanha de 2024/2025 e determinará o sucesso do ano do Arsenal.
A equipe de Mikel Arteta está perdendo por 1 a 0 no placar agregado, cortesia do gol decisivo de Ousmane Dembélé no Emirates Stadium no último fim de semana, e eles entram em um confronto difícil no Parc des Princes após uma derrota surpreendente para o Bournemouth na Premier League.
Últimos jogos do Arsenal na Premier League | Data |
---|---|
Liverpool (fora) | 11 de maio |
Newcastle United (casa) | 18 de maio |
Southampton (fora) | 25 de maio |
No entanto, Arteta prometeu usar a frustração e a chateação dessa derrota para a equipe de Andoni Iraola como combustível para superar o PSG na capital francesa.
“Certamente queríamos criar uma energia muito boa, um resultado positivo nos ajudaria muito a construir o que queríamos para quarta-feira”, disse Arteta em uma coletiva de imprensa pós-jogo.
“O que criamos agora é muita raiva, irritação, frustração e uma sensação ruim no estômago. Então, vamos garantir que usemos isso para quarta-feira para ter uma performance massiva em Paris, vencer o jogo e estar na final.”

Um jogador que não pôde contribuir recentemente é o contratado no verão de 2024, o internacional italiano Riccardo Calafiori.
A contratação de £42 milhões passou o último mês afastada com uma lesão no joelho, e apesar de algumas excelentes atuações, as ausências por lesão têm sido a tônica de sua primeira temporada.
Arsenal diante de `grande decisão` sobre a venda de Riccardo Calafiori
Calafiori foi chamado de `diferencial` para Arteta quando em forma e disponível, mas relatos da Itália agora afirmam que o Arsenal está preparado para vender o defensor neste verão como resultado de seus problemas de condicionamento físico.
Falando ao Football Insider, o ex-chefe de scout do Manchester United, Mick Brown, que permanece muito bem conectado no futebol, disse que o Arsenal tem uma `grande decisão` a tomar sobre deixar Calafiori retornar à Serie A.
“É uma decisão que o Arsenal e Arteta têm que tomar”, disse ele ao Football Insider.
“Eles saberão a extensão de seus problemas de lesão e se isso continuará a ocorrer. Então, eles ponderarão isso contra o que sabem que ele pode fazer quando está em forma e decidirão se vale a pena mantê-lo.”

“Há interesse em um retorno à Itália e o AC Milan foi mencionado como um desses times. Se o Arsenal conseguir recuperar o dinheiro que gastou nele no ano passado, eles podem pensar que é a melhor coisa a fazer, dada a quantidade de jogos que ele perdeu.”
“As lesões dele são uma grande preocupação, porque se ele só pode jogar em 15-20 jogos por temporada, ele não será alguém que eles queiram manter nos livros. Mas, ao mesmo tempo, há alguns jogadores que parecem que vão deixar o Arsenal este ano.”
“Eles não podem deixar muitos deles irem porque a profundidade do elenco já é um problema. Portanto, é uma grande decisão para eles tomarem e uma que discutirão em breve.”