O Arsenal está aumentando seu interesse em um jogador considerado um ‘monstro’ de £42 milhões para fortalecer uma posição prioritária. No entanto, pode haver concorrência do Manchester United pela sua contratação, de acordo com relatos.
Gunners Planejam para o Verão Após Empate com o Man Utd
Com 15 pontos atrás do Liverpool na corrida pelo título da Premier League, é cada vez mais provável que os Gunners terminem em segundo lugar pela terceira temporada consecutiva.
A decisão de não contratar um atacante durante a janela de transferências de janeiro foi criticada. Owen Hargreaves recentemente afirmou que o time de Mikel Arteta seria capaz de conquistar grandes títulos se trouxesse um atacante de ponta.
‘Vá buscar alguém cujo trabalho seja marcar gols. Vocês têm tudo o resto – um ótimo goleiro, a melhor defesa da liga, o meio-campo é absolutamente fantástico, vocês só precisam de mais um lá com Declan [Rice] e [Martin] Odegaard.
‘Vá buscar um atacante e um meio-campista central. Então vocês podem ganhar tudo.’
No entanto, de acordo com uma reportagem da Espanha, contratar um lateral-direito de alto nível também é uma prioridade para o Arsenal na janela de transferências de verão, e eles intensificaram sua busca por Denzel Dumfries, da Inter de Milão.
Diz-se que três clubes da Premier League estão na disputa por Dumfries, que pode ser um dos defensores mais procurados na Europa neste verão, com Man United e Chelsea também interessados.
O defensor é visto como um alvo chave para os Gunners, e está se tornando cada vez mais provável que ele deixe o clube italiano neste verão. A Inter de Milão espera receber cerca de €50 milhões (£42 milhões) caso ele decida sair.
Dumfries, o “Monstro”, é um Lateral-Esquerdo Ofensivo de Topo
Caso o Arsenal esteja interessado em um lateral-direito com foco ofensivo, há todos os indícios de que o holandês poderia se encaixar perfeitamente, visto que ele se destaca em várias métricas de ataque importantes no último ano, quando comparado a outros laterais.
Estatística |
Média por 90 minutos |
Gols não de pênalti |
0.24 (99º percentil) |
Total de chutes |
1.82 (98º percentil) |
Toques (Área de pênalti ofensiva) |
4.32 (99º percentil) |
A estrela nascida em Roterdã foi elogiada como um ‘monstro’ pelo jornalista Alan Rzepa, e também recebeu muitos elogios por suas contribuições ofensivas de Dougie Critchley da Sky Sports.
Lesões de Ben White e Takehiro Tomiyasu deixaram Jurrien Timber como a única opção de lateral-direito de Arteta em alguns momentos desta temporada, o que indica que profundidade adicional pode ser necessária neste verão, e as performances de Dumfries na Itália sugerem que ele poderia ser uma contratação fantástica.