O Arsenal está, alegadamente, na frente da corrida para contratar o médio “de classe mundial” do Barcelona, Frenkie de Jong. O jogador é cobiçado pessoalmente pelo treinador Mikel Arteta pelas suas capacidades criativas e, curiosamente, partilha o mesmo agente com Viktor Gyokeres.
Gunners Procuram Reforço no Meio-Campo
Apesar de uma recente e impressionante exibição do reforço de verão Martin Zubimendi, que marcou dois golos na vitória por 3-0 contra o Nottingham Forest e foi eleito o Homem do Jogo, o Arsenal continua a procurar reforços para o meio-campo. Arteta elogiou a profundidade do seu meio-campo, destacando a boa forma de Mikel Merino. No entanto, relatórios espanhóis sugerem que Arteta está interessado em adicionar outro médio criativo, visando especificamente Frenkie de Jong para a janela de transferências de janeiro.
Futuro de De Jong no Barcelona Incerto
O Arsenal é considerado um forte candidato à contratação de De Jong, apesar do interesse da Liga Saudita. O internacional holandês prefere permanecer num clube europeu de elite, idealmente o Barcelona, mas um novo acordo contratual ainda não foi alcançado. Esta situação poderá levar o Barcelona a vender o jogador de 28 anos, que foi originalmente adquirido por 75 milhões de euros (cerca de 65 milhões de libras), este inverno.
Talento “de Classe Mundial” Para Elevar o Meio-Campo do Arsenal
Embora alguns possam questionar a necessidade de outro médio-centro, dada a excelente entrada de Zubimendi, a ambição de competir profundamente na Liga dos Campeões justifica um plantel mais forte e profundo. Frenkie de Jong, descrito como “sensacional” e “de classe mundial” por Simone Inzaghi, poderia elevar significativamente o meio-campo do Arsenal. Representado pela HCM Sports Management (tal como Gyokeres), De Jong traz uma vasta experiência ao mais alto nível, com 19 golos e 23 assistências em 261 jogos pelo Barcelona. A sua potencial chegada ao Emirates este inverno é certamente entusiasmante para os adeptos dos Gunners.