Arsenal mira atacante promissor disputado com o Chelsea
O Arsenal está demonstrando forte interesse em um atacante “extravagante” que um de seus grandes rivais da Premier League tentou contratar na janela de transferências de janeiro, segundo relatos.
Os Gunners continuam bem posicionados na disputa pelo título da Premier League, tendo vencido seus últimos três jogos para manter a pressão sobre o Liverpool. No entanto, há um risco real de que lesões possam prejudicar sua temporada.
Kai Havertz recentemente se tornou o mais novo atacante afastado, com o alemão descartado para o resto da temporada devido a uma lesão na coxa, juntando-se a Bukayo Saka e Gabriel Jesus no departamento médico.
Ethan Nwaneri e Leandro Trossard foram convocados na ausência de alguns dos jogadores-chave de Mikel Arteta, mas o treinador pode querer trazer profundidade adicional para garantir que uma situação semelhante não ocorra na próxima temporada.
Segundo relatos da Espanha, um alvo que eles têm em mente é o ponta do Deportivo La Coruña, Yeremay Hernandez, com os Gunners demonstrando forte interesse no jogador de 22 anos.
Hernandez deve estar disponível por um preço acessível neste verão, já que há uma cláusula de rescisão de €20 milhões (£17 milhões) em seu contrato. No entanto, pode haver concorrência por sua assinatura, com o rival da Premier League Chelsea também sendo mencionado como potencial interessado.
Os Blues vêm observando o jogador de 22 anos há algum tempo, tendo feito uma oferta de £8,5 milhões na janela de transferências de janeiro, então é claro que o interesse deles é sério.
No entanto, o Arsenal também entrou na disputa, com Arteta acreditando que o jogador de 22 anos se encaixaria perfeitamente em seu sistema.
O espanhol tem sido peça-chave para o Deportivo nesta temporada, marcando nove gols na segunda divisão e dando três assistências.
O olheiro de futebol Jacek Kulig descreveu Hernandez como um “ponta extravagante” que também possui velocidade e habilidades impressionantes de drible.
A única preocupação em contratar o atacante será o fato de que ele ainda não se provou em uma grande liga, atualmente jogando na segunda divisão espanhola.
No entanto, dado que um acordo custaria ao Arsenal apenas £17 milhões, pode ser um risco que vale a pena correr. Os Gunners devem estar em uma posição forte para vencer a disputa por Hernandez, já que a forma recente do Chelsea os deixa em risco de ficar de fora da Liga dos Campeões.