Arsenal mira jovem estrela do Sevilla como substituto de Thomas Partey
O Arsenal e seu diretor esportivo interino Jason Ayto estão se preparando para possíveis contratações visando 2025. O clube londrino definiu um alvo prioritário para reforçar o meio-campo: Lucien Agoume, jovem promessa do Sevilla.
Com Thomas Partey em fim de contrato e podendo assinar pré-contrato com clubes estrangeiros em janeiro, o Arsenal busca um substituto. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Agoume se tornou o principal nome na lista dos Gunners para essa posição.
O francês de 22 anos chegou ao Sevilla por apenas 3,8 milhões de euros e já é titular absoluto do time. Comparado ao ex-jogador da Juventus e Manchester United Paul Pogba, Agoume impressiona por sua força física “extraordinária”, nas palavras do ex-técnico do Sevilla Enrique Sanchez Flores.
Arteta enfrenta problemas com lesões de jogadores importantes como Bukayo Saka e Raheem Sterling, que ficarão várias semanas fora. A chegada de um meio-campista como Agoume poderia dar mais opções táticas ao treinador espanhol.
O Arsenal lidera a corrida pelo jogador, mas outros clubes europeus também demonstram interesse no jovem talento do Sevilla. A diretoria dos Gunners vê Agoume como uma aposta de futuro para substituir Partey e reforçar o elenco visando as próximas temporadas.