
Nos últimos anos, o Arsenal transformou-se de uma equipa incapaz de entrar nos lugares da Liga dos Campeões para uma que luta consistentemente pelo título da Premier League.
Infelizmente, lesões, suspensões desnecessárias e uma queda de forma travaram o seu ímpeto no início deste ano e levaram alguns a sugerir que o plantel precisará de uma pequena reformulação no verão.
Um dos jogadores mais falados para uma mudança para o Emirates desde a viragem do ano tem sido a estrela da Real Sociedad e de Espanha, Martin Zubimendi.

O talentoso médio melhoraria sem dúvida a equipa, mas Mikel Arteta pode já ter uma opção melhor a longo prazo dentro do seu plantel.
Por que o Arsenal Quer Contratar Zubimendi
Existem duas razões pelas quais o Arsenal gostaria de contratar Zubimendi no verão, e a primeira deve-se à necessidade de mais jogadores.

Embora o clube esteja com falta de talento ofensivo neste momento, provavelmente também terá falta de talento no meio-campo no verão, uma vez que os contratos de Thomas Partey e Jorginho expiram a 30 de junho, e parece improvável que recebam novos contratos.
A segunda razão pela qual os Gunners querem trazer o espanhol para o norte de Londres é o simples facto de ele ser um excelente médio defensivo que pode ajudar a organizar as coisas na defesa, bem como contribuir com alguns passes de qualidade aqui e ali para iniciar ataques.
Por exemplo, foi o selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, quem apelidou a estrela da La Real como um dos “melhores médios-centro do mundo”.
Depois, algumas semanas mais tarde, foi o jogador de 26 anos que entrou na final para ajudar a sua nação a vencer o Campeonato da Europa.

Além disso, o monstro nascido em San Sebastián é uma das figuras de proa da equipa da Sociedad e já acumulou 223 jogos até agora, pelo que deve ser capaz de entrar no meio-campo dos Gunners e não se sentir intimidado por nada.
Em suma, contratar Zubimendi ajudaria tanto a reforçar as opções de meio-campo do Arsenal como a injetar alguma qualidade real ao mesmo tempo.
No entanto, vai custar ao clube uma quantia considerável para o trazer para o norte de Londres, e com a necessidade de reforços ofensivos ainda mais premente, pode fazer sentido concentrar as finanças aí, especialmente porque Hale End pode ter acabado de entregar a Arteta a alternativa perfeita à estrela da Sociedad.
Alternativa de Zubimendi do Arsenal
Esta temporada assistiu à emergência de dois talentos sensacionais de Hale End: Ethan Nwaneri, que está a dominar as coisas na ala direita, e Myles Lewis-Skelly, que deu um passo em frente massivo na lateral-esquerda.

No entanto, embora este último tenha jogado a grande maioria dos seus minutos seniores como lateral-esquerdo, ele é naturalmente um médio, pelo que é a possível alternativa a Zubimendi.
Quando se olha para as suas aparições tanto a nível sénior como juvenil, percebe-se que a sua posição mais jogada é na verdade médio defensivo, com a lateral-esquerda em segundo lugar e médio-centro em terceiro.

Além da sua semelhança posicional com o espanhol, já vimos esta época que o adolescente “imparável”, como apelidado por Jack Wilshere, tem um passe sensacional.
Por exemplo, fez um passe a rasgar a defesa que levou a um golo contra o Bolton na Taça da Liga e voltou a fazê-lo na vitória do clube sobre o AS Monaco na Liga dos Campeões.
Não é apenas a sua habilidade técnica que sugere que ele se destacaria no meio-campo, mas também a sua fisicalidade.
Apesar de ter apenas 18 anos, é difícil pensar num único caso em que ele tenha sido derrubado da bola esta época.
Em vez disso, tornou-se normal vê-lo superar desafios de profissionais experientes como se não fosse nada.
Em última análise, embora haja um argumento a ser feito de que ele ainda é muito inexperiente, Lewis-Skelly parece ser a verdadeira revelação, e caso o Arsenal opte por não contratar Zubimendi no verão, talvez ele deva começar no meio-campo na próxima época.