Qua. Mai 7th, 2025

Arsenal quase contratou estrela “letal” de graça, agora vale mais que Saka

Arsenal quase contratou estrela “letal” de graça, agora vale mais que Saka

As ambições do Arsenal de encerrar sua espera de duas décadas pelo título da Premier League sofreram um duro golpe nas últimas semanas, com várias lesões e contratempos atrapalhando seu progresso.

Embora o Liverpool tenha liderado a maior parte da temporada, o time de Mikel Arteta tem qualidade em todas as posições para montar uma séria investida para diminuir a diferença.

No entanto, a lesão no tendão da coxa do atacante Bukayo Saka resultou em uma queda compreensível nos gols no terço final, com o inglês marcando cinco gols e dando 10 assistências antes de sua ausência.

Saka não é o único atacante que ficou de fora nas últimas semanas, já que dois outros jogadores tiveram suas temporadas encerradas por lesões recentemente.

Lesões de Gabriel Jesus e Kai Havertz no Arsenal

Poucas semanas após a lesão de Saka, Arteta também viu o atacante brasileiro Gabriel Jesus sofrer seu próprio revés, com uma lesão no ligamento cruzado anterior na derrota na Copa da Inglaterra contra o Manchester United.

O jogador de 27 anos já tinha problemas no joelho anteriormente, mas desta vez o problema parece ser muito mais sério, exigindo cirurgia para resolver sua última questão – afastando-o pelo resto da temporada 2024/25.

Se isso não bastasse, Kai Havertz recentemente sofreu uma lesão no tendão da coxa durante o campo de treinamento no Dubai, deixando os Gunners sem um centroavante sênior reconhecido.

Seu próprio revés também o fará perder o resto da temporada, com Raheem Sterling, Leandro Trossard e Ethan Nwaneri sendo as únicas opções ofensivas restantes à disposição de Arteta.

A decisão de não contratar um novo atacante em janeiro agora parece ter sido um grande erro, mas não é a primeira vez que eles podem se arrepender de não ter contratado um atacante, após o rápido desenvolvimento de um ex-alvo no cenário europeu.

O jogador que o Arsenal quase contratou e agora vale mais que Saka

Não há dúvida de que Saka tem sido um jogador sensacional para o Arsenal nos últimos anos, com 56 gols e assistências combinados nos últimos dois anos, apesar de seu problema recente.

No entanto, ele frequentemente precisou de reforço ao seu lado para ajudar o clube a encerrar sua longa espera por um título da Premier League, apesar de terminar como vice-campeão nas duas últimas temporadas.

Eles poderiam ter completado a tarefa se o clube tivesse fechado um acordo com a estrela do Real Madrid Kylian Mbappé, especialmente considerando sua forma nos últimos anos.

O ex-técnico Arsène Wenger revelou em uma entrevista que ele voou para falar com seu compatriota durante seu tempo como jovem no Monaco, mas não conseguiu convencê-lo a se mudar para o norte de Londres.

O jogador de 26 anos desde então emergiu como um dos principais atacantes do futebol europeu, impressionando no Monaco antes de uma grande transferência para o PSG em 2017 – custando aos parisienses impressionantes 150 milhões de libras.

Mbappé, que desde então foi apelidado de “letal” pelo olheiro de talentos Jacek Kulig, marcou 256 gols em apenas 310 partidas pelos gigantes da Ligue 1, oferecendo aquele toque clínico que o time de Arteta tem desejado.

Ele desde então se transferiu para o Real Madrid no que é considerada a “transferência gratuita mais cara da história” depois que o time espanhol teve que pagar ao atacante um bônus de assinatura gigantesco após deixar o PSG.

O atacante continuou sua forma goleadora sob Carlo Ancelotti, marcando 24 gols em suas 36 partidas por seu novo time, criando uma parceria mortal com Jude Bellingham e Vinícius Júnior.

Como resultado de suas tremendas atuações nos últimos anos, Mbappé agora é avaliado em 133 milhões de libras pela Transfermarkt – um valor maior do que o de Saka, que é avaliado em 125 milhões de libras após sua própria ascensão na Inglaterra.

Não há dúvida de que o inglês é um dos principais atacantes da Premier League, como visto por suas contribuições de gols antes de sua lesão, com Arteta certamente desesperado para que o jovem volte à ação o mais rápido possível.

No entanto, a ideia do graduado da academia atuando ao lado de Mbappé é assustadora, mas infelizmente para os torcedores, sempre permanecerá um caso do que poderia ter sido se Wenger tivesse usado sua mágica durante seu tempo no comando.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post