O portal AS informa que o goleiro do Barcelona, Marc-André ter Stegen, tem até o dia 24 de julho para tomar uma decisão crucial sobre a realização de uma cirurgia nas costas.
É relatado que as dores nas costas têm impedido o goleiro de 33 anos de treinar plenamente com a equipe. Diante disso, o clube insiste na necessidade da operação, mas o próprio jogador não demonstra interesse em realizá-la e solicitou um tempo para reavaliar suas sensações e condição física.
Além das questões de saúde, a equipe do Barcelona notou um comportamento bastante atípico de Ter Stegen desde seu retorno das férias. Fontes próximas afirmam que o goleiro tem agido de maneira estranha nos últimos dias, manifestando descontentamento com diversas situações. Especula-se que essa mudança de comportamento possa estar ligada a uma recente conversa com o novo treinador principal, Hansi Flick, na qual ele supostamente informou a Ter Stegen que ele não é mais considerado o goleiro titular da equipe.
Ter Stegen atua pelo Barcelona desde 2014. Na atual temporada 2024/25, ele disputou 9 partidas pelos blaugranas em todas as competições, sofrendo 11 gols e conseguindo manter sua baliza inviolada em apenas uma ocasião.