O ex-jogador da seleção inglesa Ashley Young explicou recentemente o processo que o levou a deixar o Manchester United e se juntar a Antonio Conte na Inter de Milão em 2020. Ele revelou que, mesmo tendo uma chance de última hora para permanecer em Old Trafford, decidiu seguir em frente com a transferência para San Siro.
Young saiu do United aos 34 anos, quando restavam apenas seis meses em seu contrato. Ele se transferiu para a Inter em um acordo inicial de seis meses, que foi posteriormente estendido. Na temporada 2020-21, ele fez parte da equipe que conquistou o título da Serie A, o primeiro da Inter em mais de uma década.
Em uma aparição na Sky Sports, Young destacou que um telefonema de Antonio Conte foi fundamental para sua decisão. Conte garantiu que ele seria um jogador titular em San Siro, o que pesou significativamente, mesmo Young sendo o capitão do Manchester United na época.
Por que Young deixou o Manchester United pela Inter

O versátil jogador inglês também mencionou que a presença de Aaron Wan-Bissaka e Luke Shaw no elenco do Manchester United limitava suas oportunidades na equipe principal antes de sua saída para a Itália.
Young revelou ainda que o United fez uma oferta de contrato de última hora tentando impedi-lo de ir para a Inter, mas sua decisão já estava tomada naquele ponto.
“Não acho que haja um jogador que jogue pelo Manchester United que queira sair. Mas, na época, eu era capitão do maior clube do mundo”, disse Young à Sky.

“Mas para mim, e conversando com Ole [Gunnar Solskjaer] na época, Aaron Wan-Bissaka tinha chegado, eu estava jogando como lateral-direito. [Solskjaer] disse que ele [Wan-Bissaka] jogaria cada vez mais.”
“Eu também estava jogando como lateral-esquerdo. Luke Shaw estava jogando, eles são jogadores fantásticos. Tenho muito respeito por ambos.”
“Para mim, na época, eu poderia ter ficado. Mas foi uma daquelas coisas em que ouvi falar do interesse de Antonio Conte. E aos 34 anos, pensando se eu ficaria aqui sendo capitão mas sem jogar, ou iria para outra liga jogar por um homem que literalmente me ligou e disse `você está vindo para cá para jogar, é isso, eu quero que você jogue no meu time`.”

“Não quero apenas ficar sentado”, continuou Young. “Muitas pessoas dirão que você poderia ter ficado sentado e recebido seu dinheiro, mas para mim, é jogar futebol, foi assim que cresci. Quando criança, sempre quis jogar futebol e ter sucesso.”
“A Inter estava no topo da liga quando fui para lá. Eles iriam aproveitar o sucesso e então na temporada seguinte ganhamos a Serie A.”
“Eu já tinha decidido que iria para a Inter. [Manchester United] então me ofereceu um acordo. Poderiam ter feito isso antes. Se realmente quisessem que acontecesse, teriam me oferecido o acordo mais cedo.”
“Mas para mim, eu estava feliz, fico feliz por ter feito a mudança para a Inter. Ganhei lá e conquistei um título.”