Sex. Abr 25th, 2025

De acordo com um relatório da Sky Sports, o Aston Villa realizou discussões internas sobre a possibilidade de contratar um meio-campista “inacreditável” que estará disponível gratuitamente neste verão.

Villa busca meio-campista ofensivo

À medida que nos aproximamos da janela de transferências de verão, fica claro que uma posição que o Villa pretende fortalecer é o meio-campo ofensivo. Havia um interesse particular no jovem do Rosenborg, Sverre Nypan. O diretor esportivo Monchi foi recentemente visto na Noruega, tendo conversado com o pai de Nypan para discutir a possibilidade de uma mudança.

No entanto, parece que o Villa também considera a possibilidade de contratar um jogador mais experiente de alto nível. Segundo a Sky Sports, o Aston Villa discute a contratação de Kevin De Bruyne, do Manchester City, que está programado para deixar o Etihad Stadium ao término de seu contrato no final da temporada.

Kevin De Bruyne, meio-campista do Manchester City

De Bruyne pode estar relutante em deixar a Inglaterra por motivos familiares, o que alertou vários clubes da Premier League para a disponibilidade do belga. Há também interesse generalizado do exterior. Inter Miami, Chicago Fire, NYCFC e D.C. United fizeram sondagens, com o clube da Serie A, Como, também na disputa para contratar o jogador de 33 anos.

De Bruyne, “inacreditável”, é um grande nome da Premier League

O próprio internacional belga admitiu que ficou surpreso por não ter recebido uma proposta de novo contrato do City, talvez considerando que ele ainda teve um bom desempenho nesta temporada, apesar de uma ligeira queda, com três gols e sete assistências na Premier League.

A lenda do City registrou impressionantes 121 assistências e 71 gols em 284 jogos da Premier League, o que o estabelece como um dos verdadeiros grandes nomes da liga. Ele se destaca em algumas métricas ofensivas chave no último ano.

Estatísticas de Kevin De Bruyne (último ano, por 90 minutos)
Estatística Média por 90 minutos
Assistências 0.43 (97º percentil)
Ações de criação de chute 5.97 (96º percentil)
Passes progressivos 7.45 (97º percentil)

Embora De Bruyne talvez não esteja no auge de sua forma, ele evidentemente ainda é capaz de competir em alto nível. E pode ser um pouco cedo para se mudar para a MLS. Portanto, pode valer a pena para o Villa fazer uma proposta, desde que suas exigências salariais sejam razoáveis.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post