À medida que a janela de transferências de verão se aproxima, o Aston Villa juntou-se à lista de clubes da Premier League que disputam a contratação de um avançado com 15 golos, de acordo com relatos.
Esperanças do Aston Villa na Liga dos Campeões ainda vivas
Com dois jogos restantes na Premier League, o Aston Villa ainda tem esperanças de se qualificar para a Liga dos Campeões. Eles precisam que Chelsea, Newcastle United ou Manchester City tropecem, mas é fundamental que eles façam a sua parte.
A vitória fora de casa sobre o Bournemouth no sábado à noite por 1-0, graças a um golo de Ollie Watkins e uma defesa heróica (apesar do cartão vermelho tardio para Jacob Ramsey), colocou pressão sobre os rivais do Nottingham Forest. Agora, estão numa posição vantajosa após o empate do Manchester City com o Southampton e antes do jogo do Chelsea contra o Newcastle.
Qualificar-se para a Liga dos Campeões aliviaria imediatamente quaisquer preocupações financeiras e colocaria o Villa em posição de competir novamente por alguns dos talentos mais interessantes da Europa no mercado de transferências. Isso pode até levar um finalista da Liga dos Campeões a mudar-se para os Midlands.
Aston Villa junta-se à corrida por Gonçalo Ramos
De acordo com o CaughtOffside, o Aston Villa juntou-se à corrida intensa para contratar Gonçalo Ramos do Paris Saint-Germain neste verão. O avançado estaria aberto a deixar os campeões franceses na tentativa de garantir um lugar no onze inicial noutro clube.
Despertando interesse do Villa, Arsenal, Manchester United e Newcastle, entre outros, o internacional português, que partilha agente com Marco Asensio, claramente não tem falta de pretendentes.
Em meio a rumores recentes de que o Chelsea e outros clubes estão interessados em contratar Ollie Watkins neste verão, Ramos poderia surgir como uma opção ideal para o Villa Park.
Mesmo sem titularidade consistente no PSG, o jogador de 23 anos demonstrou a sua qualidade ao marcar uns impressionantes 15 golos em todas as competições, incluindo a vitória na semifinal da Liga dos Campeões sobre o Arsenal a meio da semana.
Depois de um começo `ultrajante` na sua carreira pela seleção portuguesa, segundo o olheiro de futebol Jacek Kulig, Ramos deseja desesperadamente levar a sua forma internacional para o nível de clube de forma mais consistente neste verão – algo que o Aston Villa ainda lhe pode oferecer.