O Aston Villa pode vencer a corrida por um avançado “incrível” de 100 milhões de libras, cujo clube pode agora estar disposto a negociar neste verão, de acordo com um relatório.
Planos de transferência de verão do Villa
Foi um esforço valente contra o Paris Saint-Germain na terça-feira à noite, com o Villa a reverter uma desvantagem de dois golos para vencer por 3-2 na noite, mas o resultado não foi suficiente para a equipa de Unai Emery progredir para as semifinais da Liga dos Campeões.
Tendo tido o seu primeiro contacto com o futebol da Liga dos Campeões em algum tempo, no entanto, o Villa estará ansioso por ter mais noites especiais na Europa no futuro, e poderá ir ainda mais longe na competição se reforçar o seu plantel neste verão.
Depois de vender Jhon Duran para o Al-Nassr em janeiro, os Villans estão interessados em contratar um novo avançado e agora estão prontos para gastar 75 milhões de libras na estrela do Wolverhampton Wanderers, Matheus Cunha.
Não só a equipa de Emery está a perseguir um avançado puro, mas também está interessada em reforçar as suas opções de extremo, e continua numa posição forte para concluir a contratação permanente de Marcus Rashford.
De acordo com um relatório do GiveMeSport, o Aston Villa também pode vencer a corrida pelo extremo do Manchester City, Jack Grealish, com a equipa de Pep Guardiola a dar indicações de que pode estar disposta a negociar o inglês neste verão.
O jogador de 29 anos juntou-se ao City num negócio de 100 milhões de libras em agosto de 2021, mas caiu na hierarquia no Etihad Stadium, o que pode abrir a porta para um regresso a Villa Park.
No entanto, há um interesse generalizado na contratação de Grealish, com o Tottenham Hotspur e o Newcastle United também na disputa, enquanto os gigantes da Serie A, AC Milan, lideram o interesse do estrangeiro.
Grealish “incrível” pode precisar de deixar o City
O antigo jogador do Villa provavelmente não se arrepende de se ter juntado ao Man City, dado que desempenhou um papel importante na sua campanha de triplete em 2022-23, mas há sinais de que ele pode precisar de sair neste verão para o bem da sua carreira.
Theo Walcott criticou particularmente o impacto que os métodos de treino de Guardiola tiveram na capacidade do extremo “incrível” de se expressar em campo.
O avançado nascido em Birmingham acumulou apenas duas contribuições de golo na Premier League esta temporada, embora tenha impressionado em algumas outras métricas importantes no ano passado, nomeadamente classificando-se no top 1% em conduções progressivas, quando comparado com os seus pares posicionais.
Estatística |
Média por 90 |
Conduções progressivas |
8.08 (99º percentil) |
% de conclusão de passes |
88.1% (99º percentil) |
Passes progressivos |
5.75 (86º percentil) |
Um regresso a Villa Park pode ser exatamente o que Grealish precisa para reacender a sua carreira, e Emery deve definitivamente considerar fazer uma jogada, caso ele esteja disponível por um valor adequado.