O ex-CEO do Aston Villa, Keith Wyness, espera que um meio-campista ‘sensacional’ se junte ao Villa Park neste verão, com Unai Emery sendo um ‘grande fã’.
Planos do Villa para a janela de transferências de verão
O Villa esteve muito ativo na janela de transferências de janeiro, trazendo jogadores como Marco Asensio e Marcus Rashford por empréstimo, enquanto Donyell Malen chegou do Borussia Dortmund em definitivo.
No entanto, Emery continua determinado a trazer mais reforços no verão, e o treinador pode estar particularmente interessado em fortalecer a sua defesa, com um relatório recente a revelar que Cameron Carter-Vickers do Celtic é agora um alvo.
Também foi feita uma consulta sobre a possível contratação de Pavel Sulc do Viktoria Plzen, que impressionou na função de médio-ofensivo nesta temporada, embora possa haver concorrência pelo checo de clubes como Manchester City e Leeds United.
Os Villans já estão bem servidos no meio-campo ofensivo, com jogadores como Morgan Rogers e Asensio à disposição de Emery, mas este último jogador está apenas emprestado pelo Paris Saint-Germain, o que significa que o seu futuro a longo prazo permanece incerto.
No entanto, numa entrevista recente ao Football Insider, Wyness revelou que espera que o seu antigo clube contrate o espanhol em definitivo na janela de verão, dizendo: ‘Acho que eles vão avançar e contratá-lo, Emery é um grande fã há muitos anos.’
‘Eu próprio acompanhei a sua carreira, lembro-me de quando ele estava no Real Mallorca – foi aí que ele ganhou destaque na minha mente, de qualquer forma.
‘Ele é um talento e parece encaixar-se na função de número dez que Emery quer que ele desempenhe.
‘Acho que eles vão fazê-lo. Sabemos que o Villa será rigoroso, mas eles fizeram algumas trocas inteligentes em torno da situação do PSR.
‘Espero que Monchi seja o mestre do xadrez e consiga fazê-lo. Espero que Asensio seja um dos principais alvos, por isso eles vão fazê-lo.’
Asensio ‘Sensacional’ Teve um Bom Início no Villa
Não é de admirar que o Villa possa estar interessado em contratar o jogador de 29 anos em definitivo neste verão, dado que ele teve um começo fantástico de vida na Premier League desde que chegou por empréstimo do PSG em janeiro.
O maestro de £117 mil por semana falhou a recente vitória por 1-0 sobre o Brentford devido a lesão, mas antes disso, ele estava em boa forma em frente à baliza, tendo marcado cinco golos nos seus últimos quatro jogos.
O ex-jogador do Real Madrid foi elogiado como ‘sensacional’ por membros da comunicação social no passado, e ele está a ter um início de carreira voador no Villa, mostrando sinais de que poderá ser um jogador-chave para Emery no futuro.
Como tal, é uma notícia emocionante que o Villa esteja pronto para procurar uma mudança permanente para Asensio no verão, e a vontade do PSG em enviá-lo por empréstimo em janeiro indica que um acordo pode ser feito.