Aston Villa se prepara para avançar na contratação de novo “guerreiro” após Garcia
Buscando diminuir a distância para o top 4 da Premier League neste mês, o Aston Villa está se preparando para avançar na contratação de outro defensor da La Liga após Andres Garcia.
Os Villans não perderam tempo nesta janela de transferências, já tendo anunciado Donyell Malen e agora prestes a contratar Garcia do Levante. O jovem lateral-direito chega para disputar posição com Matty Cash, que corre mais risco do que nunca de perder sua vaga titular sob o comando de Unai Emery.
Com cerca de duas semanas restantes na janela, o Villa pode terminar o mês como o clube mais ativo da Premier League ao lado do Manchester City, não deixando desculpas para Emery na busca pela classificação consecutiva para a Champions League nesta temporada.
Mesmo após Garcia, no entanto, os Villans aparentemente não pararam por aí. Nomes como Oscar Mingueza vêm sendo mencionados há algum tempo, mas agora o Villa parece mais propenso a contratar outro defensor da La Liga neste mês.
De acordo com Fabrizio Romano, o Aston Villa está se preparando para avançar na contratação de Loic Bade do Sevilla, enquanto Diego Carlos se aproxima cada vez mais da saída.
O clube terá que pagar até £25 milhões para convencer o Sevilla a vender antes do fim do mês, o que poderia rapidamente se tornar uma pechincha.
Por apenas £42 milhões, Bade poderia se tornar uma contratação vantajosa para o Aston Villa, melhorando sua defesa pelos próximos anos. O francês de 24 anos tem sido elogiado por suas atuações na França e no Sevilla, sendo descrito como um “guerreiro” pelo analista Ben Mattinson no final do ano passado.
De uma só vez, os Villans podem estar prestes a contratar dois defensores da La Liga capazes de proporcionar a Emery uma defesa aprimorada no restante da temporada. E isso pode fazer a diferença na batalha do Aston Villa para garantir uma vaga no top 4 pelo segundo ano consecutivo na Premier League.