Atacante concorda em se juntar ao Arsenal, que deve pagar cláusula de 50 milhões de libras
O Arsenal está prestes a fechar a contratação do jovem atacante espanhol Alberto Moleiro, do Las Palmas, para 2025. Segundo fontes da Espanha, o jogador de 21 anos já teria chegado a um acordo de princípio com os Gunners.
O clube londrino deverá pagar a cláusula de rescisão de 50 milhões de libras (cerca de R$ 310 milhões) para contratar Moleiro. O atacante é visto como uma alternativa criativa para o meio-campo do técnico Mikel Arteta.
Moleiro tem se destacado na La Liga nesta temporada, sendo o jogador do Las Palmas com mais dribles completados em média por jogo. Ele também divide a liderança do elenco em finalizações por partida.
A contratação de Moleiro faz parte dos planos do Arsenal para reforçar seu ataque. O clube busca um jogador capaz de desequilibrar contra defesas fechadas, algo que tem sido um problema para a equipe nesta temporada.
Além de Moleiro, o Arsenal também tem interesse no atacante Raphinha, do Barcelona, e no centroavante Dusan Vlahovic, da Juventus. A chegada de novos reforços ofensivos é vista como essencial para as ambições do clube de brigar pelo título da Premier League.