A Atalanta está determinada a manter o meio-campista Ederson, cujo contrato é válido até junho de 2027, mesmo com o forte interesse de clubes de renome como Manchester United e Al-Hilal.
O clube de Bérgamo está atualmente lidando com a possível saída de Ademola Lookman e espera que essa seja a única grande venda de jogador neste verão. Consequentemente, a estratégia da Atalanta é garantir a permanência de Ederson, oferecendo-lhe uma renovação de contrato para que ele não saia antes de 2027.
No entanto, essa postura pode ser alterada caso surja uma proposta irrecusável, ou se o próprio jogador manifestar um forte desejo de sair do clube.
Esforços da Atalanta para Rechaçar Propostas por Ederson
Ederson tem sido um alvo de longa data para o Manchester United, com o interesse dos Red Devils remontando ao verão passado. Mais recentemente, o clube saudita Al-Hilal também fez uma sondagem pelo jogador.
O meio-campista brasileiro, que completou 26 anos este mês, recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira sob o comando do novo treinador Carlo Ancelotti.
Ele chegou à Atalanta vindo do Salernitana em 2022 por €22,9 milhões e tem demonstrado uma evolução notável vestindo a camisa do clube, tornando-se uma peça fundamental no elenco.