Qui. Abr 17th, 2025

Atalanta busca vingança contra a Inter após vitória por 4-0 sobre a Juventus

Marten de Roon elogia a ‘atuação enorme’ da Atalanta ao esmagar a Juventus por 4-0, enquanto Davide Zappacosta confirma que agora estão motivados para o confronto direto com a Inter pelo Scudetto. ‘Não é um acaso.’

A Dea estava apenas três pontos à frente da Juve antes de entrar no Allianz Juventus Stadium nesta noite, mas agora consolidou o terceiro lugar e se manteve na disputa pelo título também com uma vitória convincente por 4-0.

Mateo Retegui converteu um pênalti, então eles se soltaram após o reinício com De Roon, Zappacosta e Ademola Lookman completando o placar.

“Foi uma atuação enorme. Fiquei um pouco irritado indo para o intervalo porque não tínhamos marcado o segundo gol, mas compensamos depois do intervalo. Vir aqui e criar tantas chances, eu sou o Homem do Jogo, mas todos nós poderíamos ter ganho hoje”, disse De Roon à DAZN segurando seu troféu da Lega Serie A.

No próximo domingo é o confronto direto com os líderes Inter que pode abrir a disputa pelo Scudetto, já que a Atalanta quer vingança pela derrota por 4-0 em San Siro no início desta temporada.

“Estamos muito ansiosos, sabemos que temos um histórico muito ruim contra a Inter e também estamos lutando em casa no momento, mas este resultado envia um grande sinal para todos. A Inter continua sendo o melhor time da liga, mas queremos provar que também podemos ter voz contra eles”, acrescentou De Roon.

“Talvez eu peça um dia extra de folga agora. Já estamos ganhando folga na segunda-feira, mas talvez terça-feira também!”

Atalanta voando alto na classificação da Serie A

Marten de Roon da Atalanta comemora gol contra a Juventus
TURIM, ITÁLIA – 09 DE MARÇO: Marten de Roon da Atalanta comemora o segundo gol de sua equipe com os companheiros de equipe durante a partida da Serie A entre Juventus e Atalanta no Allianz Stadium em 9 de março de 2025 em Turim, Itália. (Foto de Valerio Pennicino/Getty Images)

Zappacosta finalizou o maravilhoso lance de equipe da Atalanta para 3-0, correndo para o toque de calcanhar de Sead Kolasinac, para marcar um gol raro.

“Estamos muito felizes, pois após a eliminação da Liga dos Campeões e o empate em casa com o Venezia, houve um pouco de conversa sobre nós termos nos perdido, mas este é um time que prova que está sempre lá”, observou o lateral na DAZN.

“Agora precisamos levar um jogo de cada vez. Nunca devemos parar de sonhar, é saudável e te dá aquela adrenalina extra. Não é um acaso se ainda estamos lá em março, então vamos tentar dar o nosso melhor em cada partida e ver como será.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post