Enquanto Ademola Lookman fala em `promessas quebradas`, o Atalanta insiste que prometeu vendê-lo para o exterior neste verão, e não para o rival Inter, da Serie A.
A situação atingiu um ponto crítico, com o jogador a apresentar um pedido formal de transferência, conforme confirmado por uma longa declaração na sua conta de Instagram.
Ele protestou que o clube havia prometido deixá-lo sair neste verão se uma oferta adequada fosse feita, mas que agora estão a bloquear a sua transferência para o Inter “por razões que ele não compreende”.
Atalanta Não Compartilha a Versão dos Acontecimentos de Lookman

De acordo com a La Gazzetta dello Sport, a versão dos eventos apresentada pelo Atalanta é bastante diferente e explicaria a sua reticência em aceitar a proposta do Inter.
A promessa foi feita no verão passado, quando Lookman pediu para ser excluído do plantel para a Supertaça da UEFA contra o Real Madrid devido ao interesse do Paris Saint-Germain.
Crucialmente, o compromisso era de deixá-lo ir para um clube estrangeiro se uma oferta ambiciosa e lucrativa fosse recebida.

Assim, o Atalanta estaria mais aberto a uma transferência se Lookman tivesse tentado forçar a sua ida para Arsenal, Chelsea ou Paris Saint-Germain, em vez do seu concorrente na Serie A, o Inter.
Para que o clube aceite a mudança para o Inter, o preço terá de ser o justo, um total de 50 milhões de euros, em vez da oferta atual de 42 milhões de euros mais 3 milhões de euros em bónus.