Ultimamente, as notícias de Zingonia ao final de cada dia deixam os torcedores da Atalanta apreensivos, pois desde o início de 2025, o departamento médico se encheu de jogadores importantes. O mais recente a entrar na lista é Posch, que sofreu uma lesão na junção músculo-tendínea do bíceps femoral esquerdo. Uma má notícia, já que ele havia chegado apenas um mês antes do Bologna justamente para suprir as ausências dos lesionados Scalvini e Kossounou. Com Scamacca de fora, Maldini frequentemente com problemas físicos (recuperando-se de lombalgia) e algumas suspensões importantes no horizonte (Djimsiti e Lookman estão pendurados), o técnico Gasperini precisa decidir quem arriscar contra a Juve e quem preservar para o jogo contra a Inter, dois confrontos diretos que valem uma fatia importante na corrida pelo Scudetto.
NA DEFESA – Com a recuperação de última hora de Hien, o técnico nerazzurro pode respirar aliviado: De Roon pode permanecer no meio-campo, com o veterano Toloi podendo ajudar apenas no segundo tempo. A base inicial é, portanto, formada por Carnesecchi no gol, Djimsiti, Hien e Kolasinac na defesa. Um trio que deve ser confirmado também contra a Inter, a menos que o albanês receba um cartão amarelo: nesse caso, como no jogo de ida em 30 de agosto, Gasperini deve readaptar o capitão holandês na defesa. No meio-campo, em caso de emergência, Mario Pasalic recuaria ao lado de Ederson, criando assim um efeito dominó que obrigaria o uso do trio de ataque pesado contra Inzaghi. Nas laterais, por outro lado, pode haver uma grande mudança: de Bellanova-Zappacosta contra a Juve, poderíamos passar para Cuadrado-Ruggeri contra a Inter.
OUTRA INCÓGNITA – Caso, infelizmente para Gasperini, Lookman também receba um cartão amarelo no Allianz Stadium e seja suspenso, o técnico ex-Inter não poderá enfrentar os nerazzurri de Milão com o trio de ataque pesado De Ketelaere-Retegui-Lookman. Nesse ponto, sem o artilheiro nigeriano, ele poderia resgatar o esquema do jogo de ida, com os dois meias-atacantes Samardzic-Brescianini atrás de Retegui. Em qualquer caso, em ambas as partidas, Maldini será a carta na manga que Gasperini usará durante o jogo.