Seg. Abr 28th, 2025

Atalanta, Gasperini: “Nunca disse que vou embora, apenas que não renovo. Com a Champions fico? Falamos sobre isso…”

O treinador Gian Piero Gasperini deixa a porta aberta para a possibilidade de permanecer na Atalanta. Ele destaca: “Nunca disse que vou embora, apenas que não renovo”. Sobre a possibilidade de ficar caso a equipe se classifique para a Champions League, ele responde: “Falaremos sobre isso novamente…”

O técnico da equipe de Bérgamo falou à Sky Sport durante a cerimônia do Prêmio USSI em Coverciano. Ele comentou o empate em casa contra o Lecce pela 34ª rodada da Serie A, mas também abordou o assunto de seu futuro, com o fim da temporada se aproximando.

Sobre o prêmio recebido, ele expressou satisfação: “Fico feliz por ter sido concedido a mim por uma associação tão importante. Refere-se à temporada passada, e esperamos fazer algo de bom também nesta”.

Questionado se a vaga na Champions é considerada garantida, ele respondeu: “Espero que não. Para mim, representa o objetivo máximo para a Atalanta neste momento, mesmo que tenhamos tentado `blefar` um pouco sobre o Scudetto: mais para nos dar um impulso e porque nos encontramos naquela posição a nove rodadas do fim. No entanto, seria mais um resultado excepcional para a Atalanta”.

Ao comentar o empate com o Lecce: “Era um jogo particular, principalmente para o Lecce. Nosso resultado ainda precisa ser conquistado, temos um pouco de margem, mas atrás estão o `crème de la crème` do futebol italiano, clubes extraordinários que todos buscam alcançar este objetivo, o mais desejado”.

A concorrência forte atrás, ele acrescenta, “valoriza ainda mais o nosso campeonato. Mas tem que ser assim daqui a um mês. Atrás há equipes fortes”.

Sobre se uma classificação para a Champions League o faria reconsiderar uma possível permanência: “Conversaremos novamente quando a conquistarmos, se a conquistarmos… Na noite de ontem, perdemos dois pontos em casa que teriam valido muito. Precisamos saber que os adversários são aguerridos, devemos reencontrar a concentração máxima e a força de todo o grupo. Eu nunca disse que vou embora, mas disse outra coisa: que não renovava, e é diferente. O objetivo principal agora é apenas chegar à Champions. E isso não acontece em uma semana, mas em meses, em anos. Tenho um forte laço com Bergamo e a Atalanta, e o que fizemos este ano superou os anos anteriores. Às vezes, esquecemos dos jogadores perdidos por lesão. Tudo tem sido positivo, mas agora precisamos terminar bem assim”.

Sobre a pontuação necessária para a Champions League: “Para ter certeza, talvez alguns pontos a mais seriam ideais, mas verificaremos domingo após domingo. Ainda há confrontos diretos e, se fizermos os pontos que devemos, os outros atrás não nos alcançarão”.

Por fim, sobre a preferência entre Conte e Inzaghi para um prêmio: “Ambos, e não haveria erro, porque ambos merecem…”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post