Atalanta pressiona Inter e mira segundo lugar na Serie A
Com 20 gols e 3 assistências em apenas 22 jogos, Mateo Retegui está fazendo história na Atalanta. O artilheiro do campeonato não para de marcar e está levando o time de Bérgamo cada vez mais perto da Inter de Milão, que agora se vê pressionada.
A Atalanta nunca conquistou o segundo lugar, apenas chegou perto. Embora não seja o título e alguns possam considerá-lo “o primeiro dos perdedores”, em Bérgamo, a vice-liderança tem um significado especial. Retegui sabe marcar de todas as formas, exceto pênaltis. Com 23 gols difíceis na temporada, o camisa 32 sempre está no lugar certo na hora certa, para alegria dos jogadores de fantasy football.
O técnico Spalletti comemora, pois junto com Kean, tem uma joia de ouro para sua seleção italiana. O presidente Percassi também está satisfeito: Retegui já vale o dobro dos 25 milhões gastos no verão.
Os próximos objetivos da Atalanta de Retegui serão aumentar a produtividade na Liga dos Campeões e manter a consistência no campeonato, aproveitando um calendário favorável até o início de março. Retegui também tem a tarefa de substituir os lesionados Lookman, Scamacca e Maldini.
Apesar das sete ausências, incluindo Carnesecchi com febre, o time não sentiu em Verona. Mérito da equipe que apoia Retegui: o cérebro De Ketelaere, os experientes De Roon e Cuadrado, o ex-jogador Hien e o excelente Rui Patrício, que agora defende como Carnesecchi. O banco permanece longo mesmo com o elenco reduzido. Uma mágica que pode valer o segundo lugar.