O Atlético de Madrid ficou surpreso com o anúncio de Rafael Louzán. Para surpresa do clube, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que o estádio Metropolitano seria o palco da final da Liga dos Campeões de 2027. Horas depois do anúncio, o dirigente retificou as suas palavras.
Na apresentação do estádio de La Cartuja (Sevilha), o presidente da RFEF surpreendeu a todos ao garantir que o estádio Metropolitano (Madrid) seria o palco da final da Champions de 2027. “Temos garantida a final da Champions de 2027″, afirmou Louzán. Estas palavras surpreenderam um Atlético de Madrid totalmente desinformado sobre este assunto. O clube rojiblanco, segundo informações, esperava conhecer a decisão final sobre a sede da final da Champions em maio.
A RFEF Retifica
Após a repercussão causada pelas declarações de Louzán, a Federação retificou as palavras do presidente e esclareceu que as suas declarações eram uma manifestação de intenções e não uma confirmação: “É importante esclarecer que ele manifestou uma declaração de intenções e otimismo para que Madrid acolha esta final, uma decisão que a UEFA dará a conhecer no final de maio. Existe a convicção por parte da RFEF de que Espanha, Madrid, e mais concretamente o estádio Riyadh Air Metropolitano é o local preparado e melhor posicionado para que se dispute esta final”.
O Metropolitano, Sede Finalista da Final da Champions 2027
O Atlético de Madrid ofereceu o estádio Metropolitano como sede para a final da Champions de 2027. Atualmente, o estádio rojiblanco passou por várias fases e é atualmente uma das duas sedes finalistas. O outro estádio finalista é o Olímpico de Baku, no Azerbaijão. O anúncio do vencedor será feito no dia 21 de maio de 2025, em Bilbau, durante a final da Liga Europa.
Apesar de tudo indicar que o estádio do Atlético de Madrid é o favorito para acolher a final da competição continental, a verdade é que este facto só poderá ser confirmado no próximo dia 21 de maio.