Eduardo Camavinga e David Alaba são os mais recentes jogadores do Real Madrid a juntar-se à lista de lesionados. Estas novas baixas representam uma dor de cabeça adicional para Carlo Ancelotti a apenas três dias da final da Copa do Rei. O Real Madrid disputa grande parte da sua temporada neste sábado contra o FC Barcelona, e estas duas ausências são péssimas notícias para o confronto decisivo. A vitória e os três pontos contra o Getafe foram o lado positivo do jogo, mas as lesões do francês e do austríaco foram o lado negativo. A lesão de Camavinga é bem mais séria, enquanto a de Alaba é menos grave, mas igualmente o impedirá de jogar em La Cartuja (local da final).
Lesão de Camavinga: Fim da Temporada
O pior cenário para Eduardo Camavinga. A lesão ocorreu aos 88 minutos do jogo contra o Getafe. Ao cair após uma disputa de bola com Luis Milla, o francês sentiu que algo estava errado, um movimento ruim, uma pontada. Apesar da dor óbvia, o camisa ‘6’ quis continuar, mas mal conseguiu aguentar 30 segundos em campo. Saiu mancando e com semblante preocupado. Ele havia se lesionado gravemente.
O clube confirmou o diagnóstico no boletim médico oficial: “Após os exames realizados hoje no nosso jogador Eduardo Camavinga pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma rotura completa do tendão do adutor esquerdo”, dizia o comunicado. Estima-se que o tempo de recuperação para este tipo de lesão seja de aproximadamente três meses. Portanto, Camavinga dá adeus à temporada. Completamente descartado para o Mundial de Clubes, ele focar-se-á na recuperação com paciência para estar totalmente recuperado para o início da temporada 2025/2026.
Eduardo estava cotado para ser titular como lateral-esquerdo na final da Copa do Rei, mas mais esta lesão nesta temporada o obriga a parar por vários meses.
Alaba Também Fora da Final
David Alaba dirigiu-se para o túnel de vestiários sentindo uma dor que o impediria de voltar ao jogo. Assim que o árbitro indicou o intervalo, o austríaco comunicou à equipa médica do clube as suas queixas na perna esquerda.
Na ausência de exames que confirmem a gravidade exata da lesão, tudo indica uma sobrecarga muscular. Algo leve em comparação com a lesão de Camavinga, mas significativo o suficiente para não estar recuperado a tempo para este sábado. A final da Copa é em apenas três dias, e apenas um milagre permitiria que Alaba tivesse minutos em campo.
Mbappé e Mendy: Situações Distintas
Embora tanto o avançado quanto o lateral tenham completado o treino de hoje com o resto dos companheiros, o clube está mais otimista em relação a Kylian do que a Ferland. Ancelotti confia em poder escalar Mbappé como titular, após a recuperação da entorse que sofreu em 16 de abril, no jogo de volta das quartas de final da Champions.
Com Mendy, há mais dúvidas. O lateral-esquerdo lesionou-se há mais de 40 dias e a sua recuperação não tem decorrido tão bem quanto esperado. O camisa ‘23’ sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda no jogo de volta das oitavas de final da Champions e desde então está parado. Com certeza estará na convocatória, mas a titularidade parece mais complicada.
Sem Alaba e Camavinga, Fran García surge como o provável lateral-esquerdo titular do Real Madrid na final da Copa do Rei.