Atualização sobre a lesão de Rafael Leão após exames médicos
O atacante português Rafael Leão, do Milan, passou por exames médicos neste sábado após sofrer uma lesão durante a partida contra o Hellas Verona na sexta-feira. Os resultados iniciais apontam para uma elongação no músculo flexor da coxa esquerda.
Leão será reavaliado na próxima semana com um novo exame de ressonância magnética. Com isso, sua participação no próximo jogo do Milan, contra a Roma em 29 de dezembro, é bastante duvidosa. Há também a possibilidade de que ele fique de fora da semifinal da Supercopa Italiana contra a Juventus em 3 de janeiro.
Apesar do técnico Paulo Fonseca ter afirmado que a lesão “não é grave”, Leão deve ficar afastado por algumas semanas. Sua ausência é um desfalque importante para o Milan, já que o português é o jogador mais bem pago do elenco e soma 6 gols e 6 assistências em 22 jogos nesta temporada.
O Milan enfrenta uma crise de lesões, com 9 jogadores do elenco principal indisponíveis no momento. A boa notícia é que Ismael Bennacer voltou a treinar com o grupo neste sábado e deve estar à disposição para o jogo contra a Roma.