De acordo com um relatório do jornal L’Équipe, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, de 36 anos, está priorizando um possível retorno ao Olympique de Marseille em suas negociações com clubes europeus. O jogador está próximo de rescindir seu contrato de dois anos na Arábia Saudita.
O internacional gabonês deixou o Marseille no verão passado para se juntar ao Al-Qadsiah, da Saudi Pro League. Apesar de um impressionante registo de 21 golos em 36 jogos no Golfo, ele tem sido incentivado a uma saída, e a rescisão do seu contrato parece iminente.
O Marseille aproveitou a oportunidade e, segundo relatos, está em negociações avançadas com seu ex-jogador, tendo inclusive proposto um contrato de dois anos. O interesse do atacante é recíproco, e na Europa, ele escolheu o Marseille como sua prioridade, embora ainda haja concorrência significativa.
Aubameyang também está avaliando ofertas dos Emirados Árabes Unidos, Qatar e da própria Arábia Saudita (com o Al-Ettifaq entre os interessados). No entanto, o L’Équipe indica que, no momento, os acontecimentos são favoráveis ao Marseille, com tudo apontando na direção certa para o clube francês.