Ligue 1 McDonald’s, Rodada 31, 26/04/25
Após uma semana decepcionante com derrotas para Saint-Étienne (2-1) e Manchester United (5-4), o OL retornou às vitórias com uma exibição impressionante no primeiro tempo. Os Gones agora ocupam a 4ª posição, à frente de Nice e Strasbourg no saldo de gols.
O Jogo
Os Gones tiveram o início que procuravam, abrindo o placar nos primeiros dez minutos. Malick Fofana fez uma jogada brilhante, cortando da esquerda para criar espaço e finalizar no ângulo, com a bola batendo no travessão antes de entrar.
Lacazette deveria ter dobrado a vantagem dos anfitriões ao escapar por trás da defesa, mas após superar Brassier, não conseguiu encontrar o fundo da rede. Com o Lyon tomando controle do jogo, Tolisso fez a dominação valer com o segundo gol de sua equipe. Após um bom trabalho de Maitland-Niles, o meio-campista francês finalizou de primeira, curvando a bola para dentro da trave de longe.
Antes do intervalo, o Lyon continuou o ataque e marcou o terceiro. Séko Fofana liberou a bola no meio de campo, permitindo a Almada avançar no espaço e encontrar Lacazette, que finalizou de forma enfática no teto da rede.
O Rennes encontrou um alívio nos primeiros minutos do segundo tempo graças a um erro de Thiago Almada. O argentino se viu sob pressão e fez um passe alto para dentro da própria área, que encontrou o substituto do segundo tempo Mohamed Meïté, que apenas escorou a bola para o gol.
Lacazette acreditou ter respondido perfeitamente e restaurado a vantagem de 3 gols do Lyon, apenas para o impedimento cortar suas celebrações. Fofana também teve um gol anulado na segunda etapa. O Rennes melhorou muito no segundo tempo e quase foi recompensado através de Ludovic Blas, mas Perri negou a finalização do meio-campista de longa distância.
Após dois gols anulados, Mikautadze restaurou a vantagem de três gols do Lyon vindo do banco. Cherki fez um trabalho brilhante com uma troca de passes intrincada, antes que o internacional georgiano preparasse uma finalização acrobática para si. Pouco depois, ele teria o terceiro gol anulado da noite.
Mikautadze quase marcou o segundo após ter liberdade na área após um bom cruzamento, mas Samba conseguiu defendê-lo. Abner não conseguiu aproveitar o rebote.