Notas dos Jogadores da Lazio
Impressionante defesa em chute de Mancini na segunda parte. Nada pôde fazer contra o forte remate de Soulé.
Defendeu bem contra os avanços adversários no seu lado. Limitou-se a cobrir bem Isaksen sem exagerar.
Sólido contra Dovbyk, não lhe deu espaço de manobra. E quando tinha a bola nos pés, foi direto ao ponto, sem muitos floreados. No golo, a trajetória do remate era imprevisível.
Svilar negou-lhe o golo aos 6 minutos. Recuperou no início da segunda parte com o quinto golo da época. Perfeito nas marcações e antecipações. O golo surgiu de surpresa, mas estava posicionado onde devia estar.
Ofereceu-se continuamente para apoiar Zaccagni na faixa esquerda. Cruzamento preciso para o cabeceamento de Romagnoli.
O jogo desenrolou-se taticamente quase todo na sua área de campo e manteve-se lúcido até ao fim. Controlou o ritmo de Pellegrini e avançou com continuidade.
Era o mais descansado e notou-se. Não se intimidou no duelo físico com Koné. Raciocinou sempre com o tempo certo, sem forçar, para não desequilibrar a Lazio. Único erro no golo de Soulé, onde não reduziu no centro, mantendo-se na linha dos defesas.
Quando acelerou, colocou Angelino em dificuldades várias vezes. O cruzamento para Romagnoli minutos antes também foi dele. As ações mais interessantes na primeira parte vieram quase todas do seu lado. Cartão amarelo ingénuo no final da primeira parte, que lhe custou a suspensão contra o Genoa. (Saiu aos 27 minutos do segundo tempo, entrou Pedro 6: tentou algumas jogadas, mas encontrou Svilar no caminho).
Marcou Paredes de perto na primeira parte. Teve uma boa oportunidade aos 20 minutos, mas foi desarmado. Diminuiu o ritmo na segunda parte. (Saiu aos 33 minutos do segundo tempo, entrou Belahyane sv).
Brilhou em alguns momentos na primeira parte, mas na segunda parte ficou sem energia. (Saiu aos 33 minutos do segundo tempo, entrou Noslin sv).
Ainda está a 60% da forma, mas quando conseguiu combinar com Isaksen e Zaccagni criou várias situações interessantes. (Saiu aos 27 minutos do segundo tempo, entrou Dia 5.5: escorregou à frente de Svilar pouco depois de entrar. Confirmou o seu mau momento).
Avaliação do Treinador
Substituições tardias, com uma Lazio cansada após uma hora de jogo. No entanto, premiou a coragem de pressionar a Roma no ataque para limitar a qualidade e velocidade na manobra de contra-ataque.