Qui. Abr 17th, 2025

Avaliações do Jogo Inter vs Monza: Dumfries Imparável, Calhanoglu Brilhante e Destaque para Keita

Inter 3-2 Monza

Inter

Martinez 6: Tentou sair para interceptar Birindelli, mas o toque do adversário foi preciso. Não conseguiu defender o belo chute de Keita, que entrou quase no ângulo.

Pavard 5.5: Deu tempo e espaço para Keita pensar na jogada e acertar um belo chute no ângulo.

Bisseck 6.5: Entrou no segundo tempo e fez o que Inzaghi pediu: mostrar fisicalidade e pressão, marcando o adversário de perto.

de Vrij 5.5: Dany Mota tirou seus pontos de referência, movendo-se para os lados e encontrando a liberdade que procurava.

Carlos Augusto 6.5: Retornou após um longo período de inatividade e precisou jogar mais minutos do que o esperado. Entrou com a atitude certa e pressionou constantemente pela esquerda.

Acerbi 6: Desajeitado, mas usá-lo como ala significa pedir coisas que não são suas especialidades. Quando voltou a jogar como zagueiro central, a diferença foi notável.

Dumfries 7: Quanto mais corre, mais energia parece ter. Dominou a lateral com investidas contínuas e cabeceou para dar a assistência a Arnautovic.

Barella 6: No segundo gol do Monza, encontrou espaço livre devido a uma falha do meio-campista. Melhorou no segundo tempo.

Calhanoglu 7.5: Acertou um chute de trivela que fez a bola beijar a grama e entrar no ângulo. O gol que restabeleceu o empate. Iniciou a jogada que levou ao cruzamento de Carlos Augusto e ao infeliz gol contra de Kyriakopoulos.

Mkhitaryan 4.5: Devido à troca de posição com Acerbi, no primeiro gol, atuou como ala e perdeu completamente Birindelli no gol. Errou muito.

Zielinski s.v. (Entrou no decorrer do segundo tempo)

Correa 6: Inzaghi pediu sacrifício e ele se dedicou. Entrada positiva.

Bastoni 6.5: O primeiro tempo como lateral não agradou, mas na segunda etapa voltou a jogar como zagueiro e se destacou, dando outro ritmo ao seu jogo e ao do Inter.

Arnautovic 7: Ganhou de Izzo no tempo e cabeceou no segundo poste no cruzamento de Barella, mas Turati fez uma grande defesa. Foi muito inteligente ao voltar do impedimento no chute de Calhanoglu.

Thuram 6.5: Quase repetiu o feito de Rotterdam, chegou no cruzamento de Barella e cabeceou, mas a bola foi um pouco alta. Quase acertou o ângulo com um belo chute de direita. Lautaro deu uma grande assistência e ele se coordenou em velocidade, mas acertou a trave. Não marcou, mas causou impacto.

Lautaro 6.5: Desmarcou-se na área e cabeceou sem pular no escanteio de Calhanoglu, mas a bola foi para fora. Esforçou-se muito, tentou de todas as formas e no final deixou sua marca: cabeceou no cruzamento de Carlos Augusto e forçou Kyriakopoulos a marcar contra.

S. Inzaghi 6.5: Primeiro tempo lento demais, saiu perdendo por dois, mas reverteu o placar. Tanto com as mudanças, mas principalmente voltando para o segundo tempo com uma atitude diferente.

Monza

Turati 6: Sofreu três gols, nos quais não teve culpa. Fez algumas defesas de alto nível e por milímetros não fez um milagre clamoroso, que teria anulado o 3-2 do Inter.

Pedro Pereira 5.5: No primeiro tempo conseguiu se sair melhor, também porque o Inter atacou menos, mas quando os nerazzurri aumentaram o ritmo, seu jogo mudou drasticamente.

Izzo 5: Marcou Arnautovic e no gol do austríaco foi superado sem chances.

Brorsson s.v. (Entrou no decorrer do segundo tempo)

D’Ambrosio 5.5: Pela direita, o Inter foi uma avalanche que atropelou tudo e todos.

Birindelli 6.5: Trocou passes com Dany Mota e continuou sua corrida para fechar o triângulo e vencer Martinez com um chute cruzado preciso no ângulo.

Vignato s.v. (Entrou no decorrer do segundo tempo)

Zeroli 6: Jogou com personalidade, não se intimidou. Atento também nas bolas paradas.

Bianco 6: Organizado, talvez até demais, pois ficou muito preso às suas tarefas e acabou achatando a atuação.

Castrovilli 6: Enquanto teve energia, moveu-se com sua técnica habitual e conseguiu atacar os espaços. Depois caiu de rendimento.

Lekovic 5.5: Entrou no pior momento do time e não apareceu.

Kyriakopoulos 5: Sofreu muito e acabou sendo protagonista de um infeliz gol contra.

Keita 7: Recebeu de Dany Mota e conduziu a bola, percebeu um espaço central, infiltrou-se e chutou no segundo poste, marcando um gol maravilhoso.

Caprari s.v. (Entrou no decorrer do segundo tempo)

Dany Mota 7: Atacante de movimentação, procurou espaços na intermediária e distribuiu o jogo, incluindo a assistência para Birindelli.

Ganvoula 5: Presença física, mas não segurou nenhuma bola.

A. Nesta 6.5: Pediu leveza e conseguiu. Chegou a assustar o Inter com a vantagem de dois gols, mas depois o time recuou muito e sofreu a virada.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post