O Milan precisou de quase uma hora para engrenar após ficar dois gols atrás contra o Lecce na Serie A. No entanto, substituições inspiradas de Sergio Conceicao ajudaram a virar o jogo, com os Rossoneri conquistando uma vitória de virada por 3-2.
Aqui estão as avaliações dos jogadores de uma partida surpreendentemente competitiva no Via Del Mare.
Lecce 2-3 Milan: Avaliações dos Jogadores
Lecce
Lecce: Falcone 6.5; Guilbert 6.5, Baschirotto 5, Jean 5.5, Gallo 5.5; Coulibaly 5.5 (Banda n/a), Berisha 6 (Pierret 5.5); Morente 6.5 (Rebic n/a), Helgason 7 (Ramadani 6), Pierotti 6 (Veiga 5); Krstovic 8.
Melhor jogador do Lecce: Nikola Krstovic 8 – Dois gols muito bem marcados para acabar com um jejum de gols do Lecce que durava quatro partidas completas antes desta noite. Poderia ter sido um hat-trick se não fosse a trave no primeiro tempo.

Pior avaliação do Lecce: Federico Baschirotto 5 – Não foi a exibição defensiva mais sólida do capitão do Lecce. Ele foi um dos vários defensores surpreendidos pela investida inicial do Milan, que foi posteriormente anulada. Cometeu o pênalti caro que levou ao empate dos Rossoneri.
Treinador: Marco Giampaolo 5.5 – Uma sequência de quatro partidas completas da Serie A sem um gol foi encerrada após sete minutos contra o Milan. O Lecce nem sempre pareceu confortável defensivamente, mas foi perdoado no primeiro tempo por um ataque desarticulado do Rossoneri – e pela bandeira de impedimento, duas vezes. As coisas começaram a mudar no segundo tempo, e os anfitriões não conseguiram lidar com as substituições eficazes do Milan.
Milan
Milan: Sportiello 5; Walker 5 (Sottil 6.5), Thiaw 5.5, Gabbia 5.5, T. Hernandez 6.5; Musah 5 (Fofana 6), Bondo 5 (Joao Felix 6), A.Jimenez 5 (Leao 7), Reijnders 5.5, Pulisic 7.5; S.Gimenez 5 (Abraham 6.5).
Melhor jogador do Milan: Christian Pulisic 7.5 – Desempenhou um papel fundamental para colocar o Milan de volta no jogo, sofrendo o pênalti e convertendo com frieza, direto no meio. Cronometrou sua corrida de forma excelente para chegar ao fim de um cruzamento perigoso de Leao para colocar o Milan à frente pela primeira vez aos 81 minutos.

Pior avaliação do Milan: Warren Bondo 5 – Havia vários candidatos do Milan para escolher contra o Lecce; O desempenho do primeiro tempo não foi particularmente fácil de assistir. Foi um início particularmente ruim na vida de Rossonero para Bondo, que estava em sua estreia completa, que durou uma hora antes de ser substituído. Não foi forte o suficiente na base do meio-campo do Milan, não foi convincente o suficiente com a bola e também não ajudou muito na recuperação.
Treinador: Sergio Conceicao 6.5 – Pareceu frustrado por não obter a reação desejada de seus jogadores após ficar atrás no primeiro tempo. O ataque do Milan no primeiro tempo parecia que já estava correndo atrás do placar às vezes; A formação estava um pouco confusa e alguns toques desleixados a deixaram um pouco em pânico. Foi uma história diferente na segunda parte do segundo tempo, e as substituições do treinador funcionaram muito bem, particularmente Leao, Abraham e Sottil, que foi um substituto surpreendentemente eficaz para Walker na lateral-direita.