Ligue 1 McDonald’s, Rodada 19
O AS Monaco garantiu sua primeira vitória na Ligue 1 desde 7 de dezembro, segurando uma merecida vitória por 3-2 contra o Stade Rennais no Stade Louis II.
O Jogo
O Monaco começou de forma promissora com Mika Biereth e Takumi Minamino se entendendo bem. O primeiro serviu o último duas vezes, mas em nenhuma das ocasiões o internacional japonês conseguiu finalizar, chutando direto para as mãos de Brice Samba em ambas as vezes. Foi um momento de brilhantismo que permitiu ao time da casa assumir a liderança, quando Maghnes Akliouche acertou um chute de bicicleta atlético e acrobático. Samba, um tanto surpreso, poderia ter feito melhor.
Les Monégasques deveriam ter dobrado a vantagem segundos depois, mas, cara a cara, Aleksandr Golovin viu seu chute explodir na trave. Mohammed Salisu também chegou perto antes do Monaco ser punido por sua falta de pontaria no final do primeiro tempo, quando Mohamadou Nagida aproveitou um mau desvio de Radoslaw Majecki para marcar de um ângulo apertado.
O Rennes, talvez com sorte de ir para o intervalo empatando, logo se viu atrás no placar após o retorno do vestiário. Biereth perdeu uma boa chance criada por Akliouche, chutando direto para Samba, mas ele se redimiu dois minutos depois. O chute do ex-atacante do Arsenal foi perto de Samba, que inexplicavelmente saiu do caminho da trajetória da bola.
A vantagem do clube do Principado foi dobrada quatro minutos depois. Denis Zakaria pressionou bem para recuperar a bola, servindo Akliouche, que avançou sem oposição até a entrada da área antes de passar para Golovin finalizar para o gol vazio. Zakaria se machucou no lance e foi forçado a sair, permitindo que o Rennes voltasse para o jogo.
O substituto Amine Gouiri, ligado a uma transferência para o Olympique de Marseille, viu um chute colocado passar um pouco ao lado, mas dois minutos depois, ele conseguiu marcar, aproveitando uma interceptação falhada de Thilo Kehrer para chutar colocado e superar Majecki. Lucas Michal chegou perto no final, assim como Biereth, com o último forçando uma boa defesa do ex-goleiro do RC Lens.
No entanto, por não ter conseguido matar o jogo, eles ficaram vulneráveis a mais uma vez perder pontos. Majecki garantiu que isso não acontecesse, fazendo uma defesa crucial em chute de Mohamed Meité no final. O Rennes permanece sem vencer nos seus últimos cinco jogos em todas as competições e está agora muito envolvido na luta contra o rebaixamento.
Para o Monaco, é um retorno oportuno às vitórias e – provisoriamente – eles estão de volta ao pódio na Ligue 1.
Avaliações dos jogadores do Monaco
Radoslaw Majecki – 5
Seu erro no início do primeiro tempo deu ao Rennes uma rota improvável de volta ao jogo, no entanto, ele respondeu presente no final, fazendo uma defesa crucial em chute de Meité para garantir que o Monaco voltasse a vencer.
Christian Mawissa – 5
Mohammed Salisu – 6
Thilo Kehrer – 4
Vanderson – 7
Lamine Camara – 6
Denis Zakaria – 7
Foi a sua interceptação que levou ao terceiro gol do Monaco. No entanto, ele se machucou no lance e, na sua ausência, Les Monégasques ficaram menos controlados e dominantes, dando esperança de reação ao Rennes.
Aleksandr Golovin – 6
Takumi Minamino – 5
Maghnes Akliouche – 9
Uma partida espetacular do internacional jovem francês, coroada pelo seu gol acrobático, certamente um candidato a gol da temporada. Ele também deu a assistência para o gol de Golovin e, se o Monaco tivesse sido um pouco mais clínico, ele poderia ter terminado com mais algumas assistências para o seu nome. Ele conduziu o jogo e foi a principal ameaça durante toda a partida.
Mika Biereth – 7
Avaliações dos jogadores do Rennes
Brice Samba – 3
Apenas parcialmente redimido por uma defesa tardia em chute de Biereth, o ex-jogador do Lens foi culpado por dois dos três gols do Monaco. Seus erros que mudaram o jogo, juntamente com sua má distribuição, confirmam seu mau começo de vida no Rennes.
Adrien Truffert – 5
Christopher Wooh – 3
Hans Hateboer – 3
Leo Ostigard – 4
Mohamadou Nagida – 4
Ele foi reativo para aproveitar o mau desvio de Majecki, no entanto, foi um momento em uma partida pontuada por erros defensivos, notavelmente no início, quando ele serviu Biereth para uma meia-chance.
Azor Matusiwa – 5
Jordan James – 4
Seko Fofana – 5
Arnaud Kalimuendo – 4
Ludovic Blas – 5