Seg. Mai 12th, 2025

AVALIAÇÕES DOS JOGADORES | PSG 1-1 Reims: Líderes da Liga 1 Segurados em Empate em Casa Antes da Decisão da Liga dos Campeões

Liga 1 McDonald’s, Rodada 19

O PSG foi mantido em um empate pela equipe do Reims de Luka Elsner. O ponta em boa forma do PSG, Ousmane Dembélé, abriu o placar, cortesia de Khvicha Kvaratskhelia, mas os visitantes responderam através de Keito Nakamura. O Marselha, segundo colocado, pode reduzir a vantagem do PSG para sete pontos.

O Jogo

Entre dois confrontos cruciais da Liga dos Campeões, o jogo em casa do PSG na Liga 1 contra o Reims serviu como a melhor oportunidade para Luis Enrique escalar Khvicha Kvaratskhelia, já que a contratação de €70 milhões dos Les Parisiens é inelegível para participar da fase de grupos da UCL. O espanhol ajustou sua equipe com uma defesa de três homens na posse de bola, com o lateral-direito Warren Zaïre-Emery encaixando em sua área de meio-campo preferida.

O PSG dominou a posse de bola, prendendo o Reims em seu próprio campo. Os visitantes lutaram para conter a pressão dos anfitriões. O técnico do Reims, Luka Elsner, teve que agradecer a Yehvann Diouf, pois o goleiro foi impecável ao negar Gonçalo Ramos não uma, mas duas vezes no primeiro tempo.

Quando o intervalo se aproximava, o Reims cresceu em confiança e encontrou algumas falhas na transição. Keito Nakamura venceu a armadilha do impedimento, mas Gianluigi Donnarumma se manteve firme para defender seu esforço.

Minutos após o início do segundo tempo, o PSG abriu o placar e Kvaratskhelia teve um grande papel nisso. O internacional georgiano partiu da esquerda para fazer uma tabela inteligente com Désiré Doué antes de servir seu número oposto, Ousmane Dembélé, cujo chute desviou fortemente em Cédric Kipré a caminho de casa.

O Reims restabeleceu a igualdade apenas dez minutos após o primeiro gol de Dembélé. O excelente Diouf viu que Nakamura tinha metros de espaço no lado direito do PSG e o lançou rapidamente. O internacional japonês encontrou seu compatriota, Junya Ito, cujo cruzamento foi inteligentemente desviado por Marshall Munetsi para Nakamura aplicar um delicado finalização curva no canto inferior, passando por Donnarumma.

A tensão da exaustiva vitória do PSG no meio da semana na Liga dos Campeões contra o Manchester City foi sentida intensamente, pois os níveis de intensidade dos Les Parisiens caíram um pouco. Luis Enrique também se permitiu experimentar com Kvaratskhelia indo da ala esquerda para um papel de falso 9 e eventualmente para o banco, com o espanhol confiando em um trio de ataque de Doué, Asensio e Barcola para forçar uma vitória.

O Reims se manteve firme para deixar o Parc des Princes com um ponto, tornando-se o segundo time da Liga 1 a fazê-lo nesta temporada depois do Nantes. Com Achraf Hakimi, Marquinhos e João Neves todos descansados antes do possivelmente decisivo confronto do PSG na Liga dos Campeões em Stuttgart, os Les Parisiens poderiam ver sua liderança ser reduzida para 7 pontos amanhã à noite.

Avaliações dos jogadores do PSG

Gianluigi Donnarumma – 6

Warren Zaïre-Emery – 4

Lucas Beraldo – 4

Lucas Hernandez – 5

Nuno Mendes – 5

Kang-in Lee – 5

Fabian Ruiz – 4

Désiré Doué – 5

Ousmane Dembélé – 6

Gonçalo Ramos – 4

Khvicha Kvaratskhelia – 6

Uma estreia promissora do internacional georgiano. Para sua primeira partida como titular em quase um mês após sua saída do Napoli, o camisa 7 pareceu uma opção voluntária, mas enferrujada, pela ala esquerda do PSG. Ele registrou sua primeira contribuição para um gol, uma assistência para Dembélé. Substituído como um falso 9 antes de dar lugar a Marco Asensio nos dez minutos finais.

Avaliações dos jogadores do Reims selecionados

Yehvann Diouf – 7

O goleiro do Reims produziu, sem dúvida, a melhor atuação do jogo. Ele impediu Ramos de punir um erro de Kipré e se mostrou grande ao desviar outra de suas tentativas em sua trave. Pouco ele poderia ter feito sobre o gol de Dembélé, mas ele iniciou a transição que levou ao empate de Nakamura.

Keito Nakamura – 6

Marshall Munetsi – 6

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post