De acordo com um relatório do Foot Mercato, Axel Disasi, de 27 anos, havia chegado a um acordo pessoal com o Monaco para um possível retorno ao clube do principado, vindo do Chelsea, nos últimos dias da janela de transferências. O internacional francês estava prestes a regressar ao clube da Ligue 1 por um período de empréstimo de uma temporada, sem qualquer opção de compra.
Apesar de o acordo ter sido alcançado entre os monegascos e o ex-jogador do Aston Villa, a transferência acabou por ser cancelada. O motivo foi o preenchimento da quota de empréstimos do clube da Premier League, o que inviabilizou a operação. Consequentemente, o defensor de 27 anos permaneceu na capital inglesa.
Durante a janela de transferências de verão, vários clubes demonstraram interesse em contratar o ex-defesa do Monaco, mas nenhuma mudança de clube se concretizou para o francês. Embora a janela de transferências esteja agora encerrada na maioria das ligas europeias, ela permanece aberta na Turquia e no Médio Oriente. Contudo, até o momento, não há relatos de clubes nessas regiões interessados em fazer uma proposta por Disasi.