O diretor desportivo do Barcelona, Deco, confirmou que o Paris Saint-Germain fez uma abordagem pelo jovem talento Lamine Yamal no verão passado, após a ascensão meteórica do extremo no clube catalão. Falando numa conferência de imprensa na quinta-feira, onde delineou a estratégia de transferências de verão do Barça, Deco admitiu que o PSG “fez perguntas” sobre Yamal, embora nenhuma proposta formal tenha sido apresentada.
“Na época passada, algumas pessoas fizeram perguntas sobre o Lamine”, disse Deco. “Esta época, não. O PSG fez perguntas sobre ele, o Madrid não. Mas nós também não perguntamos pelos jogadores deles.”
Estes comentários corroboram relatos anteriores da Catalunha de que o PSG tinha expressado interesse no internacional espanhol. No entanto, o clube parisiense negou repetidamente qualquer abordagem, particularmente depois de a agência noticiosa espanhola EFE ter noticiado uma oferta de 250 milhões de euros – um valor que Deco negou categoricamente ter recebido.
O aparente interesse do PSG surgiu após a época estelar de Yamal em 2023-24, onde ele se tornou o marcador mais jovem de sempre tanto pelo Barcelona quanto pela seleção espanhola. Yamal tem contrato com o Barcelona até 2026, mas espera-se que assine uma extensão de cinco anos com um aumento salarial significativo.