Qui. Jan 2nd, 2025

Barcelona impedido de contratar em janeiro

Barcelona impedido de contratar em janeiro

O Barcelona atravessa um período difícil. Enquanto no campo a equipe terminou o ano em terceiro lugar na La Liga após conquistar apenas 5 dos últimos 21 pontos possíveis, fora dele as notícias são ainda piores: o clube não poderá fazer contratações no mercado de inverno.

Apesar do desejo do Barcelona e do técnico Flick de reforçar o elenco em janeiro, a realidade financeira do clube impede novos investimentos. A prioridade tem sido regularizar as inscrições de jogadores como Dani Olmo e Pau Víctor.

O Barcelona tentou usar um novo acordo com a Nike para equilibrar as contas, mas um juiz determinou que o clube ainda não cumpre as regras do fair play financeiro. Sem margem para novas inscrições, o clube está impedido de buscar reforços no mercado.

O clube chegou a tentar uma nova “alavanca financeira”, negociando a venda de camarotes do futuro Camp Nou para o Oriente Médio pelos próximos 20 anos. A operação de cerca de 100 milhões de euros visava permitir novas inscrições, mas foi rejeitada pela La Liga.

Neste momento, é incerto como se desenvolverá o mercado do Barcelona. O que parece certo é que qualquer folga salarial ou receita mínima obtida não será destinada a novas contratações.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post