Barcelona com Tranquilidade Após Vitória Confortável
O retorno da Champions League para o Barcelona acontece da melhor maneira possível. Em meio a um calendário desafiador, ter um jogo menos exigente neste momento da temporada pode ser crucial para o futuro. A apenas 11 dias da final da Copa del Rey contra o Real Madrid, Hansi Flick poderá se dar ao luxo de fazer algumas mudanças no time titular para o jogo desta noite contra o Borussia Dortmund. Além disso, com a má notícia da lesão de Balde, o clube catalão quer evitar novas lesões que poderiam ser definitivas para a final em Sevilha no próximo sábado.
A situação esportiva entre Real Madrid e Barcelona se reflete em como ambos os times chegam ao jogo de volta destas quartas de final da Champions. Enquanto o Real Madrid sonha com mais uma noite épica no Bernabéu, o Barcelona simplesmente se prepara para cumprir um compromisso que está praticamente resolvido desde a última quarta-feira. Com uma superioridade clara entre as equipes, os comandados de Hansi Flick cumpriram as expectativas e, desde o início, abriram vantagem para tentar garantir a eliminatória antes de irem ao “inferno alemão”. Dito e feito. O Barcelona, em modo arrasador, acabou com qualquer esperança alemã. Sem dúvida, excelentes notícias para uma equipe que poderá encarar este jogo com tranquilidade. Sempre, claro, mantendo a calma para evitar um desastre como os de Roma ou Anfield. Foi precisamente nesta mesma fase que sofreram aquela derrota na Itália, chegando com uma vantagem de 4-1 da primeira partida.
Calendário Acessível Antes da Final da Copa
Isso é o que significa fazer o trabalho de casa. Agora, o time catalão pode se dar ao luxo de encarar com tranquilidade os dias que antecedem o que será uma semana chave na temporada. Com um jogo relativamente decidido antes de começar, o futuro próximo para o Barça é otimista. Com dois jogos em casa pelo campeonato, os comandados de Flick esperam chegar à final da Copa com essa vantagem de +4 pontos na liga. Os próximos jogos na Liga são contra o Celta e o Mallorca. Os galegos, no próximo sábado às 18h15, e os de Jagoba, no meio da semana, na terça-feira às 21h30. Quatro dias antes da grande final em La Cartuja. Tempo suficiente para dar descanso aos jogadores e fazer rodízios nos três jogos, incluindo este contra o Borussia Dortmund.
Completamente diferente do Real Madrid. Os comandados de Ancelotti, sempre com esperança de mais um feito épico, terão que travar uma “batalha” duríssima se quiserem estar na próxima fase. Sem margem para erros, os blancos precisam reverter o 3-0 da primeira partida para chegar às semifinais. Além disso, os dois próximos compromissos não serão nada fáceis. Athletic Club e Getafe serão os próximos adversários. Os bascos, no próximo domingo no Santiago Bernabéu, enquanto a visita ao Coliseum será na quarta-feira. Três dias antes da final da Copa. Ou seja, os comandados de Ancelotti terão um dia a menos de descanso. Sem dúvida, dois calendários muito diferentes para ambos.