Marco Baroni acredita que a Lazio `tentou de tudo` para vencer o Derby della Capitale, mas faltou um pouco de sorte para derrotar a Roma. `Eles realmente não criaram muito`.
Os Aquile tiveram todas as primeiras oportunidades de marcar e abriram o placar quando dois torcedores Biancocelesti de longa data se uniram, Luca Pellegrini cobrando a falta para um cabeceamento de Alessio Romagnoli.
No entanto, Matias Soulé tirou um momento mágico do nada para empatar para a Roma, seu chute de primeira de esquerda curvando e batendo na parte inferior do travessão, confirmado pela tecnologia da linha de gol.
“A Roma pressionou um pouco, mas realmente não criou muito”, disse Baroni à DAZN.
“É uma pena, minha equipe deu tudo e criou muitas oportunidades de marcar, mas talvez nos tenha faltado um pouco de sorte para conseguir a vitória que merecíamos. Vamos levar o ponto de qualquer maneira, sabendo que a equipe tentou de tudo. É uma pena.”
Confira as Notas dos Jogadores do Football Italia para Lazio 1-1 Roma
Lazio lidando com o peso adicional da Liga Europa

Inevitavelmente, o fato de a Lazio ainda estar na Liga Europa fez com que o cansaço se instalasse, já que eles estavam na Noruega sob neve jogando a derrota por 2-0 nas quartas de final para o Bodo/Glimt na quinta-feira. O técnico poderia ter feito as mudanças mais cedo?
“Acho que estávamos indo bem, só tínhamos que manter a bola um pouco mais, mas tivemos equilíbrio durante todo o jogo. Nossos torcedores são maravilhosos, eu disse aos rapazes que precisamos acreditar na quinta-feira e absorver a energia da torcida também, então a ajuda que os torcedores podem nos dar será muito importante”, acrescentou Baroni.
“Não gosto de parecer que estamos buscando desculpas, mas foi jogado em um campo artificial, o Bodo/Glimt jogou com incrível intensidade e fisicalidade nessas condições. Sabemos que será uma partida completamente diferente no Stadio Olimpico.”
“Eu acredito, todos nós acreditamos em nossas chances de passar, porque temos o que é preciso para reverter isso.”
Parece haver um problema no Stadio Olimpico, vencendo apenas um dos seus últimos nove jogos aqui, o que é particularmente preocupante antes do jogo de volta contra o Bodo/Glimt na próxima quinta-feira à noite.
“Este é um elenco jovem, está crescendo, queremos ser protagonistas durante toda a temporada e conquistar isso com a forma como jogamos um bom futebol. Tenho certeza de que chegaremos lá”, concluiu Baroni.