Baroni: Lazio precisa recarregar as baterias após vitória difícil por 2 a 1
O técnico Marco Baroni admitiu que a Lazio está começando a sentir o desgaste de uma temporada intensa após conseguir uma vitória apertada por 2 a 1 sobre o Lecce, que jogou com um homem a menos. “Precisamos recarregar as baterias”, disse o treinador.
A Lazio ainda estava se recuperando da derrota por 6 a 0 para a Inter, então a confiança estava baixa para o jogo no Estádio Via del Mare. O time abriu o placar com um pênalti de Taty Castellanos, após Frederic Guilbert ser expulso por tirar a bola em cima da linha com o braço. Mas o Lecce empatou com um voleio de Tete Morente.
A vitória só veio aos 87 minutos, quando Adam Marusic saiu do banco para marcar o gol decisivo. Mesmo assim, o Lecce quase empatou nos acréscimos, quando Mohamed Kaba acertou o travessão de cabeça.
“Foi um jogo mais complicado do que o normal. O Lecce foi muito intenso na marcação, como esperávamos. Jogar contra 10 não nos beneficiou”, disse Baroni após a partida.
O treinador vê sinais de cansaço no elenco e destacou a importância do breve período de folga no Natal: “Os jogadores estavam um pouco menos ágeis. Terão pouco tempo de férias no Natal e é importante que usem esse período para recarregar as baterias.”
Baroni também pretende aproveitar o recesso: “Vou passar um tempo com minha família e meus netos, pois eu também preciso recarregar. O calendário está muito cheio, há jogadores como Castellanos e Dia que estão sofrendo com as longas viagens para a seleção, além de tudo mais.”
A Lazio volta a campo no dia 28 de dezembro contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano.