Marco Baroni, o recém-nomeado treinador do Torino, expressou sua preferência por um trabalho árduo em vez de meras declarações sobre os objetivos da equipe. Ele garantiu estar “plenamente ciente” de que o clube realizaria vendas importantes de jogadores durante o verão.
O ex-técnico da Lazio havia sido demitido após perder uma vaga em competições europeias, resultado de uma derrota em casa para o Lecce na última rodada do campeonato. Contudo, Baroni não permaneceu desempregado por muito tempo, sendo rapidamente contratado para assumir o comando do Granata.
Durante sua coletiva de imprensa de apresentação pré-temporada, realizada hoje, Baroni foi questionado sobre quais seriam os objetivos do Torino para a próxima temporada.
Baroni Mantém Ambições do Torino Reservadas
Marco Baroni assina como o novo treinador do Torino.
“Acredito que os objetivos devem ser encarados no dia a dia,” respondeu Baroni. “Prefiro o trabalho árduo às proclamações. Mal posso esperar para conhecer os torcedores Granata e sentir a paixão deles. Trabalhamos e jogamos aqui para as pessoas. Minha equipe deve transmitir essa emoção e essa alma.”
O elenco do Toro que Baroni assume não é exatamente o mesmo herdado de Paolo Vanoli. O meio-campista Samuele Ricci foi negociado com o Milan, enquanto o goleiro Vanja Milinkovic-Savic se transferiu para o Napoli.
“Estou acostumado a trabalhar com os recursos que tenho. Todos os treinadores precisam se adaptar a uma longa janela de transferências, que permanece aberta mesmo após o início da temporada,” ele enfatizou. “Além disso, eu estava plenamente ciente da situação. Não é possível reter jogadores quando surgem oportunidades como essas. Mantenho contato constante com o clube, e todos nós sabemos o que é necessário para esta equipe.”