Xabi Alonso continua a ser um tema quente. Apesar de ter contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026, o treinador espanhol é alvo de muitas especulações sobre o seu futuro e continuidade no comando da equipa alemã. Xabi está focado em terminar a temporada da melhor maneira possível com a sua equipa e depois pensar no próximo ano, seja na Alemanha ou noutro lugar. Todas as indicações apontam para o Real Madrid como o seu destino mais provável para a próxima época. Com Carlo Ancelotti sob pressão, Alonso é o principal candidato para ocupar o lugar de treinador no Real Madrid em 2025/2026. No Bayer Leverkusen sabem disso e o clube começa a mostrar preocupação e receio de uma possível saída do espanhol.
Fernando Carro Abre o Jogo
O CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, conversou com a Sky Sport Alemanha antes do jogo da Bundesliga contra o Unión Berlín na BayArena, e falou sobre o futuro de Xabi Alonso e os rumores que o ligam ao Real Madrid.
“Sinceramente, preferia e teria ficado mais contente que o Real Madrid tivesse ganho de forma convincente ao Arsenal e o lugar de treinador estivesse seguro. É normal no futebol que, se um clube como o Real Madrid perde 3-0 nos quartos de final contra o Arsenal, os rumores surjam. É normal e compreensível, e por isso gostaria de ter evitado estes rumores com uma vitória do Madrid contra o Arsenal”, afirmou o dirigente espanhol.
Além disso, enviou uma mensagem direta a todos os interessados no treinador basco para a próxima época: “Temos uma relação tão boa com Xabi que podemos falar de tudo, mas ele tem contrato e sente-se muito confortável… Também estamos a planear a próxima temporada com ele: pré-temporada, jogos, planeamento do plantel…”. Carro foi claro e admitiu que o Leverkusen não considera outro treinador que não seja Xabi Alonso para a temporada 2025/2026. No entanto, e o CEO sabe bem, a situação está nas mãos do ex-jogador.
Dois Caminhos Destinados a Cruzarem-se
Xabi Alonso vai ser treinador do Real Madrid, a dúvida é se será mais cedo ou mais tarde. Mas o destino do treinador de Tolosa é sentar-se no banco do Santiago Bernabéu. O futuro de Ancelotti é absolutamente incerto numa temporada que se encaminha para terminar em branco para a equipa madrilena, juntamente com dúvidas crescentes no clube e nos adeptos sobre se a etapa do técnico italiano está a chegar ao fim.
‘Carletto’, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Alavés, foi muito claro sobre o seu contrato na equipa madrilena: “Esta é uma pergunta que não tenho de responder eu. O contrato é bastante claro, tenho mais um ano de contrato. Do futuro falaremos, como sempre, no final da temporada. O clube sempre me apoia e me ajuda, sobretudo nos momentos de dificuldade”. Apesar disso, Ancelotti sabe que a sua situação é crítica e que a sua continuidade na próxima temporada não está de todo garantida.
O madridismo pensa cada vez mais no futuro e pensa num futuro com Xabi Alonso como treinador. Uma mudança no comando técnico que representaria uma lufada de ar fresco e uma mudança de rumo após uma temporada com mais sombras do que luzes. A decisão está nas mãos de Xabi Alonso, o seu futuro parece que será branco, mas é preciso perceber se será este verão ou em 2026. Florentino Pérez, por enquanto, não fez nenhum movimento e terá de resolver o quebra-cabeças do banco do Real Madrid quando terminar a presente temporada.