Liga dos Campeões Feminina da UEFA, Quartas de final
As finalistas da temporada passada, Olympique Lyonnais, levarão a vantagem de volta para a França em seu confronto de duas mãos com o Bayern de Munique, após os gols de Tabitha Chawinga e Melchie Dumornay.
O Jogo
Pernille Harder teve a primeira oportunidade da noite quando o Bayern avançou desde o apito inicial. No entanto, foi o Lyon que pareceu ser o time muito mais perigoso. Tabitha Chawinga teve uma grande chance após um mau corte de Arianna Caruso. Contudo, a ponta-direita demorou a ajeitar os pés e a meio-campista do Bayern se recuperou rapidamente do seu erro.
As visitantes se estabeleceram rapidamente em seu domínio habitual, controlando a posse de bola e jogando pacientemente desde a defesa, o que convidou o Bayern a pressionar alto. As jogadoras de preto avançaram em massa, forçando o Lyon a trabalhar duro para ultrapassar suas linhas. Uma troca brilhante entre Wendie Renard e Melchie Dumornay viu a última invadir a área, mas seu chute foi bloqueado por Magdalena Eriksson.
O Lyon demoraria até o minuto 35 para abrir o placar. Um toque displicente de Linda Sembrant, quando o Bayern tentava sair jogando desde a defesa, permitiu que Chawinga roubasse a bola e corresse em direção ao gol de Maria Luisa Grohs. A ponta-direita finalizou, passando pela goleira.
Dez minutos depois, parecia que as comportas se abririam para o Lyon, pouco antes do apito do intervalo, quando Ellie Carpenter foi derrubada na área em um desarme desajeitado da capitã do Bayern, Sarah Zadrazil. Lindsey Heaps foi para a cobrança, mas seu chute rasteiro e no canto direito foi defendido por uma grande defesa de Grohs.
O Bayern voltou do intervalo com vigor renovado. Um passe displicente na defesa do Lyon permitiu que Harder lançasse sua companheira de equipe Klara Bühl no espaço. No entanto, o chute da ponta-direita deixou a desejar e o erro do Lyon não foi punido. Apesar disso, o Lyon ainda parecia dominar as chances.
Seria necessária outra grande defesa de Grohs para manter o déficit estreito quando ela negou um chute de curta distância de Kadidiatou Diani. No entanto, a goleira pouco pôde fazer para impedir que o Lyon eventualmente encontrasse o seu segundo gol. Heaps tirou um cabeceamento de Dumornay do ar antes de rolar a bola de volta para sua companheira de equipe, que chutou para o fundo da rede.
A melhor chance do Bayern na noite viria no final da partida, quando Harder chutou em direção ao gol, mas até isso seria negado, pois Renard bloqueou o esforço, impedindo que causasse problemas para o gol de Christiane Endler. Na verdade, tinha sido uma noite amplamente confortável para a chilena, que havia sofrido apenas um chute a gol.