Segundo um relatório recente, o Bayern de Munique fez uma abordagem ao Chelsea relativamente a um possível negócio por um jogador que se destacou no torneio do Mundial de Clubes.
Chelsea sagrou-se campeão do Mundial de Clubes
Poucos teriam previsto que o Chelsea causaria uma surpresa contra os campeões europeus Paris Saint-Germain, mas a equipa teve um desempenho notável para garantir uma vitória por 3-0, com todos os três golos a serem marcados na primeira parte.
Cole Palmer provavelmente será o destaque, com o internacional inglês a marcar dois golos, e o segundo golo do jogador de 23 anos foi extremamente bem executado, criando espaço com um drible que foi impossível para Lucas Beraldo e Vitinha preverem.
No entanto, Enzo Maresca elogiou toda a equipa pela forma como foram capazes de implementar o seu plano de jogo, dizendo:
`Correu bem, mas acho que ganhámos o jogo nos primeiros 10 minutos, quando a equipa entrou para demonstrar que estávamos ali para tentar vencer, respeitando o adversário, considerando-o a melhor equipa do mundo neste momento.`
`Mas acho que, no final, podemos dar um plano aos jogadores, mas são eles que o têm de executar, e fizeram-no muito bem.`
Outro jogador que chamou a atenção foi Malo Gusto. O lateral-direito deu a assistência para o golo de abertura de Palmer contra o PSG, ao mesmo tempo que foi um jogador de confiança de Maresca ao longo do torneio, participando em todos os jogos.

No entanto, segundo um relatório de França, Gusto está agora a atrair interesse de todo o continente, com o Bayern de Munique a apresentar uma consulta sobre um possível negócio, dado que Sacha Boey deverá deixar o clube alemão neste verão.
Atualmente, não está claro se o Chelsea estaria disposto a ouvir propostas para o francês, que foi titular contra o PSG, mas o clube encontra-se numa posição negocial forte, uma vez que ele tem contrato até 2030.
Chelsea deve rejeitar as abordagens do Bayern
Maresca pode estar a construir algo especial em Stamford Bridge. A expressiva vitória sobre o PSG sugere que a sua equipa pode ser candidata ao título da Premier League na próxima temporada, e o Chelsea não deve arriscar isso vendendo um dos seus jogadores importantes.
O internacional francês fez 32 jogos na Premier League na temporada passada, demonstrando a confiança de Maresca no lateral, com o técnico italiano a descrever o jogador de 22 anos como um dos seus jogadores “favoritos”.

Assim, parece improvável que uma saída esteja nos planos para este verão, especialmente após o triunfo na final do Mundial de Clubes, que poderá convencer o defesa a continuar a fazer parte do projeto de Maresca.
Dito isto, se o Chelsea decidir vender, deverá exigir muito mais do que os £31 milhões (aproximadamente 36 milhões de euros) que pagou para o contratar ao Lyon em janeiro de 2023.