O Bayern de Munique parece estar a envidar grandes esforços para convencer o Milan a negociar Rafael Leão. De acordo com relatos recentes, o clube alemão estaria a preparar uma oferta de 75 milhões de euros em dinheiro, adicionando ainda a possibilidade de inclusão de Leon Goretzka ou Kingsley Coman na transação.
Nos últimos dias, já circulavam rumores sobre o forte interesse do gigante da Bundesliga no atacante português.
Agora, a publicação Footmercato detalha que as negociações estão a avançar para propostas concretas, na esperança de serem suficientemente atrativas para o clube italiano.
A oferta colocada na mesa seria de 75 milhões de euros em espécie, complementada pela cedência de um jogador. O Milan teria a opção de escolher entre Kingsley Coman, ex-avançado da Juventus, e Leon Goretzka, meio-campista.
Milan Recusa-se a Ceder Rafael Leão Facilmente

Contudo, é pouco provável que esta proposta abale a posição dos Rossoneri, tendo em conta que Rafael Leão possui uma cláusula de rescisão no seu contrato avaliada em uns massivos 175 milhões de euros.
O contrato do jogador é válido até junho de 2028, e ao contrário do que pode acontecer com Mike Maignan e Theo Hernandez, o Milan não sente que esteja a chegar ao fim da ligação com este atleta.
O novo treinador, Max Allegri, é um admirador do talento de Leão e pretende mantê-lo no plantel, talvez explorando novas funções táticas para revitalizar o seu desempenho.

Apesar de existirem relatos na Alemanha sugerindo que Rafael Leão teria solicitado a sua saída do Milan, especialmente após o clube não se ter qualificado para competições europeias, fontes italianas indicam que há pouca base para essa afirmação.