O meio-campista Benjamin Bouchouari, de 23 anos, está supostamente perto de deixar o AS Saint-Étienne neste verão, conforme indicado pelo Foot Mercato. Com apenas um ano restante em seu contrato atual, o clube francês estaria interessado em vender o jogador agora para capitalizar seu valor de mercado. O talentoso meio-campista marroquino atraiu a atenção do Girona, equipe da LaLiga espanhola, e do Trabzonspor, clube da Süper Lig turca.
Bouchouari desenvolveu suas habilidades nas categorias de base de vários clubes belgas e holandeses, destacando-se R.S.C Anderlecht e Fortuna Sittard. Ele fez sua estreia profissional pela equipe holandesa Roda JC Kerkrade em agosto de 2020.
Após duas temporadas e 68 jogos na Eerste Divisie, a segunda divisão do futebol holandês, Bouchouari assinou contrato permanente com o Saint-Étienne em agosto de 2022. Desde então, ele disputou 96 partidas pelo Saint-Étienne, incluindo 26 aparições em sua desafiadora temporada 2023-24, que culminou no rebaixamento do clube.
No cenário internacional, Bouchouari representou o Marrocos nas categorias de base e fez parte do elenco olímpico de 2024 de seu país. Ele atuou em quatro partidas durante o torneio, contribuindo para a conquista da medalha de bronze pelo Marrocos.