Bennacer: Transferência para o Olympique de Marselha foi meu desejo
O meio-campista argelino Ismael Bennacer confirmou que sua saída do Milan para o Olympique de Marselha foi uma decisão pessoal, e não uma iniciativa do clube italiano. Bennacer revelou que pediu especificamente ao seu empresário para intermediar a transferência para o clube francês, do qual sempre foi torcedor.
Após seis anos e meio na Série A, Bennacer retorna à França, onde já havia atuado por Tours e Arles, embora não na primeira divisão. O jogador de 27 anos admitiu que já havia conversado com o Marselha no verão passado, mas acabou permanecendo no Milan em parte devido ao técnico Paulo Fonseca.
“Sempre fui fã do OM, e este é um projeto muito interessante para mim”, disse Bennacer em sua entrevista coletiva de apresentação. “Já tínhamos feito contatos no verão, mas no último momento não se concretizou. Se estou aqui, não é porque o Milan não me queria mais ou porque me aconselhou a vir – pelo contrário.”
O meio-campista também revelou sua empolgação em trabalhar com o técnico Roberto De Zerbi, que está em sua primeira temporada no Olympique de Marselha. “Há jogadores muito bons no meio-campo, e De Zerbi conversou comigo sobre como pretende me utilizar”, disse Bennacer. “Sempre gostei da ideia de jogar com ele como treinador, e agora isso está acontecendo, o que torna tudo ainda melhor.”