Bergomi explica por que Conceição deixa Leão no banco
Giuseppe Bergomi, lenda da Inter de Milão, afirmou que Sérgio Conceição tem boas razões para deixar a estrela do Milan, Rafael Leão, no banco de reservas. Bergomi sugere que esta escolha pode ser uma “decisão tática” ao invés de uma “punição”.
O treinador rossonero não incluiu o ás português no time titular pelo segundo jogo consecutivo na Serie A contra o Verona. Assim como na semana anterior, o jogador de 25 anos entrou após o intervalo e fez a diferença para sua equipe.
As atuações de Leão no segundo tempo contra Empoli e Verona resultaram em um gol e uma assistência, ambos permitindo ao Milan abrir o placar.
Enquanto alguns sugerem que Conceição possa estar incomodado com a atitude de Leão, Bergomi acredita que o treinador notou a capacidade do jogador de causar impacto como substituto e está simplesmente aproveitando isso.
Bergomi: Conceição mantém Leão no banco como uma “escolha tática”
“Na minha opinião, Conceição não o pune mantendo-o no banco”, disse o ex-defensor à Sky Sport Italia. “Ele o mantém no banco porque quando ele entra, decide a partida. Darei um exemplo: a Juventus contra a Inter teve uma certa atitude, mas então algo diferente aconteceu no segundo tempo.”
“O Milan trouxe Leão para vencer os jogos contra Empoli e Verona em casa, então é também uma escolha tática mantê-lo no banco.”
Espera-se que o internacional português seja titular contra o Feyenoord, já que o Milan busca reverter a derrota por 1-0 no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões.