Dom. Jun 8th, 2025

Bologna, o CEO Fenucci: “Queremos manter nossos craques e aumentar o elenco”. Beukema é um desafio e Lucumí tem cláusula.

O mercado de transferências mal começou, mas os principais jogadores do Bologna já atraem grande interesse. Clubes como Napoli e Roma estão de olho em nomes como Beukema, Ndoye e Lucumí. No entanto, o verdadeiro movimento dos clubes estrangeiros, que costumam ter maior poder financeiro, ainda está por vir – uma dinâmica já vista no ano passado com Zirkzee e Calafiori, que apesar de ligados a Milan e Juventus, acabaram na Premier League.

Durante o Festival da Serie A em Parma, o CEO do clube rossoblù, Claudio Fenucci, conversou com a Sky Sport 24 e reiterou o forte desejo da equipe em manter seus principais atletas. “A situação é a de sempre, nossos jogadores são ligados a outros clubes, mas agora é normal. O que me incomoda é quando isso acontece durante o campeonato”, disse Fenucci. “Queremos manter o máximo possível deles, idealmente todos, pois desejamos seguir nosso caminho de crescimento esportivo nas quatro competições que teremos pela frente. Sabemos que será difícil, mas essa é a nossa intenção no momento.”

Fenucci confirmou o interesse em Ndoye e outros jogadores, enfatizando repetidamente que o Bologna não é um “supermercado”. Em outra entrevista, à Sportitalia, ele declarou: “Quem não estiver convencido a ficar, tentaremos persuadir, apresentando nosso projeto e nossas ideias. Depois, veremos o que acontece com os jogadores e suas exigências.” Recentemente, o Napoli intensificou a pressão por Beukema, considerado prioridade para a defesa sob o comando de Conte.

O próprio jogador indicou à ESPN Holanda que está aberto a novas oportunidades: “Se um trem importante para minha carreira passar, consideraria embarcar, seja este ano ou no próximo.” A resposta de Fenucci na Sky foi, mesmo com um sorriso, direta: “Talvez tentemos fazê-lo perder o trem, para depois convencê-lo de que, tendo perdido o trem, ele pode ter um caminho de crescimento conosco, recebendo a satisfação econômica adequada. Ainda podemos oferecer aos jogadores uma história de metas e sucessos.”

Ele também destacou os planos para novas contratações. “Queremos um elenco mais extenso”, afirmou. “Isso é sugerido pela tendência global de lesões e pelo ritmo que teremos com a Liga Europa, com jogos de quinta e domingo, diferente da Champions. Isso criará algumas dificuldades para o treinador, mas temos uma equipe preparada que se organizará. Sartori e sua equipe trabalham há muito tempo: durante o ano, 20 observadores viajam e assistem a mais de 2.000 jogos ao vivo. Temos alguns alvos, mas dependerá das condições financeiras.”

O dirigente também confirmou as informações divulgadas recentemente pela imprensa sobre a cláusula no contrato de Jhon Lucumí. “Existem casos específicos, como o de Zirkzee no ano passado, onde há uma cláusula e o jogador decide independentemente do clube. No elenco atual do Bologna, há um jogador com cláusula, e esse é Lucumí.” O valor exato é de 28 milhões de euros: com essa quantia, o zagueiro colombiano pode sair imediatamente. No entanto, com um contrato até 2026 e uma opção (que será ativada) de prorrogação até 2027, além de uma renovação em espera, é possível que os clubes interessados consigam fechar o negócio com um valor ligeiramente inferior, talvez próximo de 25 milhões de euros.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post