Este Inter de Milão também é vulnerável. A equipe de Inzaghi, que mostrou sua melhor forma nas quartas de final contra o Bayern, sentiu o peso do cansaço em seu retorno à Serie A após o duro confronto com os alemães. Após a euforia de voltar às semifinais da Liga dos Campeões, o Bolonha aproveitou o desgaste para criar problemas para os nerazzurri em sua luta pelo Scudetto.
O Inter Mais Vulnerável
Um misto de alegria e preocupação para a equipe de Milão. Depois de se apresentar como um time quase imbatível, os comandados de Inzaghi voltaram à competição nacional para continuar lutando para revalidar o título conquistado na temporada anterior. Com uma vantagem de +3 pontos sobre o Napoli, rival direto, os italianos visitaram o Bolonha, quarto colocado e, como aconteceu na temporada passada, em plena disputa para voltar a ouvir o hino da Champions League na próxima temporada. Por isso, o Inter quis evitar qualquer surpresa e escalou um time titular com jogadores como Lautaro, Mkhitaryan e Barella. No entanto, a atuação ficou muito distante da exibida contra o Bayern.
Desde o início, o Inter mostrou falta de ritmo, enfrentando um Bolonha que entrou em campo com as ideias muito claras. Aproveitando o cansaço da partida de quarta-feira, a equipe da casa entrou em campo com a intenção de mudar o rumo da Serie A. E conseguiu. Em um jogo mais equilibrado do que se esperava inicialmente, os mandantes tiveram oportunidades claras para abrir o placar antes. No entanto, a euforia só veio aos 94 minutos. Um resultado que coloca o Napoli de volta na briga. Empatados com 71 pontos, os comandados de Inzaghi terão que saber conciliar a luta pela Serie A e essas cinco rodadas com a duríssima eliminatória contra o Barcelona.
Thuram, a Grande Dúvida
Pensando na eliminatória contra o Barcelona, todas as atenções se voltam para Marcus Thuram, a grande dúvida da equipe italiana. Após a euforia da classificação contra o Bayern, o clube comunicou a única má notícia: um problema com o atacante francês, especificamente uma sobrecarga nos adutores da coxa esquerda que o deixará em dúvida até o dia crucial. Já era certo que ele perderia o jogo contra o Bolonha. Agora, será preciso ficar atento aos próximos dias, principalmente ao clássico de quarta-feira contra o Milan, um duelo decisivo para chegar à final da Coppa Italia.
O Calendário do Inter
30 de abril e 6 de maio. Essas são as datas marcadas em vermelho no calendário da equipe italiana. Com a partida de ida em Barcelona e a volta no Giuseppe Meazza, antes disso, os comandados de Inzaghi terão que receber a Roma, apenas quatro dias antes do jogo de ida. Entre os jogos da eliminatória, a equipe terá um confronto aparentemente fácil em casa contra o Hellas Verona.