Ter. Abr 22nd, 2025

Bolonha vence Inter e indica o caminho para o Barcelona nas semifinais da Champions

Este Inter de Milão também é vulnerável. A equipe de Inzaghi, que mostrou sua melhor forma nas quartas de final contra o Bayern, sentiu o peso do cansaço em seu retorno à Serie A após o duro confronto com os alemães. Após a euforia de voltar às semifinais da Liga dos Campeões, o Bolonha aproveitou o desgaste para criar problemas para os nerazzurri em sua luta pelo Scudetto.

O Inter Mais Vulnerável

Um misto de alegria e preocupação para a equipe de Milão. Depois de se apresentar como um time quase imbatível, os comandados de Inzaghi voltaram à competição nacional para continuar lutando para revalidar o título conquistado na temporada anterior. Com uma vantagem de +3 pontos sobre o Napoli, rival direto, os italianos visitaram o Bolonha, quarto colocado e, como aconteceu na temporada passada, em plena disputa para voltar a ouvir o hino da Champions League na próxima temporada. Por isso, o Inter quis evitar qualquer surpresa e escalou um time titular com jogadores como Lautaro, Mkhitaryan e Barella. No entanto, a atuação ficou muito distante da exibida contra o Bayern.

Desde o início, o Inter mostrou falta de ritmo, enfrentando um Bolonha que entrou em campo com as ideias muito claras. Aproveitando o cansaço da partida de quarta-feira, a equipe da casa entrou em campo com a intenção de mudar o rumo da Serie A. E conseguiu. Em um jogo mais equilibrado do que se esperava inicialmente, os mandantes tiveram oportunidades claras para abrir o placar antes. No entanto, a euforia só veio aos 94 minutos. Um resultado que coloca o Napoli de volta na briga. Empatados com 71 pontos, os comandados de Inzaghi terão que saber conciliar a luta pela Serie A e essas cinco rodadas com a duríssima eliminatória contra o Barcelona.

Thuram, a Grande Dúvida

Pensando na eliminatória contra o Barcelona, todas as atenções se voltam para Marcus Thuram, a grande dúvida da equipe italiana. Após a euforia da classificação contra o Bayern, o clube comunicou a única má notícia: um problema com o atacante francês, especificamente uma sobrecarga nos adutores da coxa esquerda que o deixará em dúvida até o dia crucial. Já era certo que ele perderia o jogo contra o Bolonha. Agora, será preciso ficar atento aos próximos dias, principalmente ao clássico de quarta-feira contra o Milan, um duelo decisivo para chegar à final da Coppa Italia.

O Calendário do Inter

30 de abril e 6 de maio. Essas são as datas marcadas em vermelho no calendário da equipe italiana. Com a partida de ida em Barcelona e a volta no Giuseppe Meazza, antes disso, os comandados de Inzaghi terão que receber a Roma, apenas quatro dias antes do jogo de ida. Entre os jogos da eliminatória, a equipe terá um confronto aparentemente fácil em casa contra o Hellas Verona.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post