Sáb. Mai 3rd, 2025

Bonucci Antevisão Itália-Alemanha e Reflexão sobre Penálti Falhado em 2016

Leonardo Bonucci antecipa um ‘bom jogo entre duas equipas que jogam bom futebol’ quando a Itália enfrentar a Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações em março, e revelou o que mudaria se pudesse voltar ao EURO 2016, quando falhou um penálti na disputa de grandes penalidades contra a Die Mannschaft.

Bonucci marcou de penálti no tempo regulamentar contra a Alemanha nas quartas de final do EURO 2016, que terminou empatado em 1-1 após prolongamento e foi para a disputa de penáltis, onde o ex-zagueiro da Juventus foi um dos quatro jogadores da Itália a falhar, juntamente com Simone Zaza, Graziano Pelle e Matteo Darmian.

O penálti no tempo regulamentar foi o primeiro penálti em jogo que Bonucci cobrou na sua carreira, e embora tivesse experiência anterior em disputas de penáltis, não conseguiu converter contra Manuel Neuer na segunda vez.

Leonardo Bonucci marca penálti contra a Alemanha no Euro 2016
BORDEAUX, FRANÇA – 2 DE JULHO: Leonardo Bonucci da Itália converte o penálti para marcar o primeiro golo da sua equipa durante o jogo das quartas de final do UEFA EURO 2016 entre Alemanha e Itália no Stade Matmut Atlantique em 2 de julho de 2016 em Bordéus, França. (Foto de Laurence Griffiths/Getty Images)

Bonucci sobre Itália-Alemanha e Penáltis de 2016

Bonucci diz que se tivesse uma chance de voltar atrás, mudaria a sua corrida na disputa de penáltis para minimizar as hipóteses de Neuer.

“Foi o primeiro penálti da minha carreira que cobrei dentro dos 90 minutos. Acho que assumir essa responsabilidade ajudou-me a dar o salto e a consolidar-me no cenário global”, disse Bonucci numa entrevista ao site da FIGC. “Foi uma pequena vitória pessoal, mesmo que a desilusão da derrota tenha sido maior.

“Decidi mudar o ângulo em comparação com o penálti que cobrei durante o jogo. Mas o erro foi hesitar na corrida. Se pudesse voltar atrás, iria sempre com força total sem parar, para tentar minimizar o tempo de (reação) de Neuer.”

Leonardo Bonucci celebra o penálti marcado contra a Alemanha no Euro 2016
BORDEAUX, FRANÇA – 2 DE JULHO: Leonardo Bonucci da Itália celebra marcar o primeiro golo da sua equipa de penálti durante o jogo das quartas de final do UEFA EURO 2016 entre Alemanha e Itália no Stade Matmut Atlantique em 2 de julho de 2016 em Bordéus, França. (Foto de Claudio Villa/Getty Images)

Bonucci continuou a explicar que a equipa de 2016 não era a melhor a nível técnico, mas a liderança de Antonio Conte ajudou-os a superar os seus limites habituais.

“A nível técnico e em termos de qualidade, não éramos as seleções nacionais mais fortes, mas graças ao treinador, Conte, e à sua equipa, nasceu um grande grupo. Éramos uma família. Havia um desejo comum de fazer algo histórico, e chegámos perto. Forçámos a Alemanha a mudar de formação para nos enfrentar, e isso também foi uma pequena vitória.”

Bonucci, que atualmente é treinador adjunto da seleção sub-20 da Itália, também deu a sua opinião sobre o próximo confronto da Itália contra a Alemanha na Liga das Nações.

“Ver San Siro cheio acende um fogo. Estou convencido de que haverá muitos adeptos e que verão um bom jogo entre duas equipas que jogam bom futebol. Haverá muitas oportunidades, os adeptos vão divertir-se.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post