A lenda da Juventus, Leonardo Bonucci, admite que ficou ‘desesperado’ ao ver a Juventus perder por 4-0 contra a Atalanta e diz que nunca tinha visto tantos torcedores deixarem o estádio antes do apito final.
A Juventus sofreu uma pesada derrota em casa por 4-0 contra a Atalanta no domingo.
“Assisti ao jogo na TV com meus filhos. Eles ficaram desesperados como eu. Partiu meu coração”, disse Bonucci.
“Foi um dia difícil para nós, torcedores da Juventus. Vi o time lutando muito.”
A torcida do Allianz Stadium vaiou e insultou o time, e muitos torcedores deixaram o estádio antes do final da partida.
“Não acho que algo assim já tenha acontecido antes”, disse Bonucci.
“Foi uma cena feia que me remeteu aos tempos de COVID. As emoções dos torcedores devem ser respeitadas. O Estádio, nas partidas recentes, tem pressionado aqueles que carecem de experiência e liderança. Espero que possa voltar a ser o fator extra que impulsionou tantas vitórias. Tudo depende dos resultados.
“Em jogos como este, fica claro que a Juventus precisa crescer em todos os aspectos. Falta incisividade. O estilo de jogo de Motta é bom, mas em algumas situações, o time tem dificuldades para finalizar na frente do gol. Os jogadores carecem de experiência e personalidade.”
Apesar dos maus resultados de Motta nesta temporada, Bonucci sente que o treinador deve ter tempo.
Mas como a Bianconeri pode iniciar um projeto vencedor na próxima temporada?
“Yildiz jogou muito mais jogos do que sob o comando de Allegri, e agora você poderia vendê-lo por € 70-80 milhões”, disse Bonucci.
“Thuram foi bem desenvolvido e Di Gregorio está tendo um desempenho sólido. Alguns pontos positivos existem. Lembro-me de Kenan de 2022, quando jogamos uma partida Sub-19. Quando ele tinha a bola, ele me enfrentava e a Danilo sem medo. Ele vale esse dinheiro porque, para a idade dele, mostrou grande talento. Se a Juventus puder mantê-lo, ele é um dos jogadores para construir em torno, embora ainda não tenha mostrado totalmente o seu potencial.”
“Ele entusiasma os torcedores e tem grandes habilidades, mas para atingir o nível de alguém como Yamal, ele ainda tem muito a crescer e precisa ser menos egoísta. Na primeira partida contra a Atalanta, ele deveria ter passado a bola para Mbangula.”
E Dusan Vlahovic?
“Se Motta ficar, não acho que ele ficará. Ele jogou muito no início, mas depois algo mudou”, concluiu Bonucci.