O AFC Bournemouth chegou a um acordo sobre termos pessoais com o lateral-esquerdo do Rennes, Adrien Truffert, de 23 anos. Os “Cherries” estão ativamente no mercado por um lateral-esquerdo, especialmente porque o internacional húngaro Milos Kerkez está a caminho do Liverpool num negócio que ronda os 47 milhões de euros.
O Rennes recusou uma proposta inicial do Bournemouth no valor de 12 milhões de euros, mas há uma confiança mútua entre todas as partes envolvidas de que um acordo de transferência possa ser alcançado em breve. Truffert entrará no último ano do seu contrato atual, e o clube francês não se opõe à saída do seu capitão durante esta janela de verão, desde que a oferta esteja alinhada com o valor considerado justo.
As informações indicam que um compromisso financeiro será provavelmente encontrado entre Rennes e Bournemouth, com a taxa de transferência esperada a situar-se entre 15 milhões e 20 milhões de euros. O jogador já deu o seu consentimento aos termos pessoais propostos pela equipa comandada por Andoni Iraola.
Adrien Truffert, internacional francês sub-23 nascido na Bélgica, seria o segundo defesa a deixar o Rennes nesta janela de transferências, seguindo os passos de Lorenz Assignon, que está prestes a ser transferido para o VfB Stuttgart. À semelhança da maioria dos clubes da Ligue 1 que não têm participação em competições europeias na próxima temporada, o Rennes planeia reduzir o tamanho do seu plantel antes do final do período de transferências de verão.